Federação Maranhense de Voleibol apoia Jogos Universitários Maranhenses

Teve início neste sábado (19), as competições da modalidade voleibol dos Jogos Universitários Maranhenses (JUMS). As partidas estão tendo total apoio da Federação Maranhense de Voleibol (FMV) e sendo realizadas na Casa do Voleibol no bairro do Turu em São Luís.

A competição de voleibol do JUMS, conta com a participação de cinco equipes no masculino e quatro equipes no feminino. No masculino estão na disputa pelo titulo, a Faculadade Pitágoras, Estácio, UEMA e Uema Sul. No feminino, a competição está sendo disputada pelas equipes do Pitágoras, UFMA, Uema e Uniceuma.

A primeira rodada da competição, teve a realização de quatro jogos. Pelo torneio feminino, a Faculdade Pitágoras derrotou o Uniceuma por 2 sets a0 (21×08 e 21×03) e a Universidade Federal do Maranhão venceu a UEMA por 2 sets a 0 (21×12 e 21×11). No masculino, a UEMA Sul derrotou a Faculdade Pitágoras por 2 sets a 0 (25×18 e 25×15) e a Uema venceu a Estácio por 2 sets a 1 (22×25,25×23 e 15×10)

Neste domingo (20), a competição terá prosseguimento com a realização de quatro jogos. Pelo torneio feminino, a UEMA enfrenta a Faculdade Pitágoras e o Uniceuma enfrenta a Universidade Federal do Maranhão. No masculino, a Uema Sul joga contra a Universidade Federal do Maranhão e a Estácio encara a Faculdade Pitágoras.