. RALLY DOS SERTÕES: Fábio Cadasso e João Afro confirmam participação na competição – Maranhão Esportes

RALLY DOS SERTÕES: Fábio Cadasso e João Afro confirmam participação na competição

Pelo terceiro ano consecutivo, o piloto Fábio Cadasso e o navegador João Afro vão representar o Maranhão na maior prova de off-road do Brasil, o Rally dos Sertões. Vice- campeões da categoria Production TR2/TR4, da temporada passada, a dupla conta com o apoio do Grupo Mateus e do Governo do Maranhão pela Lei Estadual de Incentivo ao Esporte. Na 25ª edição dos Sertões, eles vão em busca do tão sonhado título principal. O Rally começa no dia 19 de agosto, com largada em Goiânia (GO) e chegada em Bonito (MS), no dia26.

“Agradeço a confiança e o apoio do Governo do Maranhão e do grupo Mateus, para representar mais uma vez o nosso Estado nos Sertões, o segundo maior rally do mundo. Neste ano, o rally completa 25 anos e será ainda mais desafiador. Com foco e fé em Deus, vamos em busca de mais um pódio”, disse Cadasso que é dono de vários títulos na modalidade, entre eles, Campeão Brasileiro de Rally Cross Country, na categoria Caminhões Leves.

Competindo desde 2012, Cadasso sempre conquistou pódio para o Maranhão: 3º lugar na categoria Caminhões Leves (2012); 3º lugar na categoria Production T2 (2013); 5º lugar na Production T2 (2015) e o vice-campeonato na TR2/ TR4 (2016).

“Formamos uma família com  experiência adquirida em conjunto.  E 2017 promete novas emoções nesse  percurso inédito  dos Sertões, que vai exigir bastante habilidade. Dessa vez não contaremos com o tradicional GPS.  A exigência é utilizar um novo equipamento chamado ‘Stella’, no qual teremos trechos da prova com a planilha em branco, o que aumenta a dificuldade da prova, será bastante desafiador. Vamos iniciar a fase de testes do TR4, com muitas novidades. Em breve, apresentaremos a nossa máquina”, antecipa o navegador João Afro.