. SÉRIE C: No Castelão, Sampaio empata com o Cuiabá-MT – Maranhão Esportes

SÉRIE C: No Castelão, Sampaio empata com o Cuiabá-MT

Jogando em casa, o Sampaio Corrêa perdeu a chance de conquistar mais uma vitória para se isolar na liderança do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C. Na tarde desse sábado, a Bolívia Querida recebeu e ficou no empate com o Cuiabá, pelo placar de 1 a , no Estádio Castelão. O Dourado saiu na frente com gol de Rafael Estevam, enquanto Isaac garantiu o empate para o Tricolor.

Com o empate, o time maranhense chega aos sete pontos e assume provisoriamente a primeira colocação do Grupo A. CSA, Fortaleza e Confiança ainda jogam na rodada e podem conquistar a liderança da chave. De qualquer forma, o Sampaio deve ficar no G4 da chave, de olho em uma vaga na próxima fase. Já o Cuiabá segue na lanterna, mas com três pontos.

PRIMEIRO TEMPO
Jogando em casa, o Sampaio Corrêa ditava o ritmo da partida nos primeiros minutos, principalmente em jogadas rápidas pelos lados do campo, mas encontrava o Cuiabá bem postado, pronto para encaixar um contra-ataque e abrir o placar. Tanto que a primeira chance de perigo, veio mesmo pelos lados do time visitante. Aos 3, Bruno Sávio recebeu na entrada da área e chutou cruzado, mas a bola passou com perigo pelo gol de Alex Alves e não entrou.

Minutos depois, foi a vez de Gabriel ter uma boa chance para os visitantes, ao tabelar com Elias, mas a bola explodiu na trave, antes de sair pela linha de fundo. A resposta do Sampaio, veio aos 16 minutos, quando Marlon cobrou uma boa falta e a bola passou com perigo por cima do gol do Cuiabá. A partir daí, nos minutos finais, os dois times foram para cima em busca de inaugurar o placar do Estádio Castelão, mas sem sucesso. Até por conta disso, o primeiro tempo terminou mesmo com o empate sem gols.

SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, o Sampaio Corrêa voltou mais uma vez ditando o ritmo da partida e por isso tinha a maior posse de bola. Tanto que logo aos 4 minutos, ficou próximo de abrir o placar, quando Felipe Marques arriscou um chute forte de fora da área, mas Henal fez grande defesa para salvar o time visitante. Enquanto isso, o Cuiabá se defendia bem e respondia por meio de contra-ataques rápidos. Em um desses lances, os visitantes conseguiram abrir o placar.

Aos 20 minutos, Rafael Estavam disparou pela esquerda, foi passando pelos marcadores, invadiu a área e na saída do goleiro Alex Alves, mandou a bola para o fundo das redes. Porém o Sampaio Corrêa começou a pressionar em busca do empate e conseguiu. Aos 33 minutos, Gian cruzou na área e entrou Issac livre, que de cabeça, empatou a partida. Nos minutos finais os dois times foram para o tudo ou nada, em busca do desempate, mas sem sucesso. Até por conta disso, o jogo no Estádio Castelão, acabou mesmo em 1 a 1.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times já voltam a campo no próximo domingo, para a disputa da quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O Sampaio viaja até o Sergipe, para encarar o Confiança, no Estádio Batistão, às 16h. Um pouco mais tarde, às 18h, o Cuiabá recebe o Fortaleza, na Arena Pantanal.

 

Fonte: Futebol Interior