SÉRIE C: Em jogo emocionante, Moto Club perde para o Remo-PA

Em um jogo emocionante e repleto de alternativas, o Remo conquistou sua primeira vitória sob o comando de Oliveira Canindé ao bater o Moto Club, por 3 a 2, no Estádio Mangueirão, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

O Leão vinha de dois jogos sem vitória e corria o risco de ficar distante do G4 em caso de um novo tropeço. No entanto, o time azulino chegou aos 11 pontos e subiu para a quarta colocação do Grupo A. Por outro lado, o Moto Club, que não vence há três partidas, estacionou nos cinco e é o sétimo colocado.

QUE JOGÃO
Contando com o apoio da torcida, o Remo precisou de apenas sete minutos para abrir o placar. Pimentinha cruzou e Edgar ganhou no alto de Márcio e cabeceou para o fundo das redes. Na sequência, o Leão voltou a assustar em chute colocado de Pimentinha. O Moto Club respondeu com Diogo Oliveira, mas Vinícius se esticou todo e evitou o empate.

O Remo não diminuiu o ritmo e continua pressionando o time maranhense. No entanto, em um lance infeliz de Bruno Costa, o Moto Clube empatou aos 27 minutos. Rafamar fez boa jogada pela direita e cruzou para dentro da área. Na tentativa de tirar, o zagueiro leonino mandou contra o próprio gol.

Quase que o Remo volta a ficar na frente do placar. Leandro Silva cabeceou e a bola passou raspando a trave de Márcio. No contra ataque, o Moto Club virou aos 41 minutos. Vitinho aproveitou falha da defesa azulina após passe de Raí e completou para o gol. Nos acréscimos, Flamel soltou a bomba na entrada da área e deixou tudo igual.

NO FINALZINHO
O Remo voltou do intervalo esboçando uma pressão, mas parou na forte marcação imposta pelo Moto Club. Com o passar do tempo, a torcida azulina presente no Mangueirão começava a perder a paciência e as primeiras vaias eram escutadas.

Léo Rosa soltou a bomba em cobrança de falta e a bola passou por cima. O mesmo aconteceu em chute colocado do atacante Edgar. Na primeira grande oportunidade do segundo tempo, Michel desviou cruzamento de Gerson e exigiu boa defesa de Márcio.

Nos minutos finais, o Moto Club quase conseguiu o terceiro gol em duas oportunidades. Aos 44, Tote cobrou falta e Vinícius fez boa defesa. Na sequência, Felipe aproveitou cruzamento de Válber e desviou na rede pelo lado de fora. No entanto, como diz o ditado: quem não faz, toma!

Aos 46, Gabriel Lima recebeu cruzamento na marca do pênalti, dominou e bateu no canto de Márcio, colocando o Remo mais uma vez na frente do placar.

PRÓXIMOS JOGOS
O Remo volta a campo no próximo dia 3, contra o Sampaio Corrêa, às 21 horas, no Estádio Castelão, em São Luis, enquanto o Moto Club enfrenta o Cuiabá, às 19 horas do domingo, na Arena Pantanal, em Cuiabá. Os jogos são válidos pela oitava rodada.

 
Fonte: Futebol Interior