. Governador recebe Moto Club, campeão maranhense de futebol no Palácio dos Leões – Maranhão Esportes

Governador recebe Moto Club, campeão maranhense de futebol no Palácio dos Leões

O governador Flávio Dino recebeu, na tarde desta segunda-feira (6), no Palácio dos Leões, a visita do campeão Maranhense de 2016 de futebol – o Moto Club – representado pelo presidente Hans Nina, direção técnica e jogadores. A comissão do vencedor do estadual agradeceu o apoio do Governo do Estado e presenteou o governador com um troféu simbólico e um boné do clube.

O Campeonato Maranhense de 2016 recebeu investimento de quase R$ 2 milhões do Governo do Estado, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Para o governador, essa ação complementa políticas voltadas para o lazer e economia, já que gera empregos, oportunidades e movimenta toda uma cadeia produtiva. “Então não é apenas uma questão do futebol. Vibrei muito com a conquista de vocês”, ressaltou Flávio Dino.

Para ele, o investimento no esporte está inserido dentro do enfrentamento de questões como violência juvenil e tráfico de drogas. “Com a conjunção de políticas repressivas, mais as políticas sociais, o esporte, a educação, a cultura, conseguiremos dar oportunidade para a juventude. Por isso que nós temos uma política bastante clara em relação a isso. E recebê-los aqui cumpre esses múltiplos papeis”, reiterou o governador.

O presidente Hans Nina enfatizou que o apoio do Governo do Estado foi essencial não só para o Moto, mas para todo o Campeonato Maranhense. “Gostaria de agradecer e parabenizar pela equipe da Secretaria de Esporte e Lazer (Sedel). São pessoas altamente identificadas e comprometidas com o esporte”, reconheceu.

De acordo com o presidente, esse investimento é primordial, pois gera empregos diretos e indiretos e movimenta a economia do Estado. Nina destacou ainda que se reuniu com o secretário de Cultura e Turismo, Diego Galdino, para estampar na camisa do Moto campanhas de São João e de incentivo à visitação de pontos turísticos maranhenses como os Lençóis e a Chapada das Mesas. “Queremos divulgar a cultura e o turismo do Maranhão em outros estados pelo apoio que a gente tem recebido”, explicou.

Também participaram da visita, além de toda comissão técnica e dos jogadores, os secretários adjuntos da Sedel, Leonardo Cordeiro (Projetos Esportivos Incentivados) e Joslea Rodrigues (Desporto Educacional). “É importante um momento como esse. O apoio do Governo ajudou bastante para que o campeonato tivesse um nível bom”, realçou o técnico do clube, Ruy Scarpino.