. Shirley Orivane conquista o quarto lugar no Brasileiro de Triathlon – Maranhão Esportes

Shirley Orivane conquista o quarto lugar no Brasileiro de Triathlon

O Maranhão foi muito bem na disputa do Campeonato Brasileiro de Triathlon, competição nacional realizada no último fim de semana na cidade de João Pessoa, na Paraíba. A atleta maranhense Shirley Orivane conquistou o quarto lugar na categoria Feminino 25 a 29 anos em uma prova muito desgastante na capital paraibana. O forte calor dificultou a vida da triatleta do Maranhão que, mesmo assim, ficou feliz com seu desempenho no percurso de 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida.

Shirley terminou a prova com o tempo de 2h51min52, conseguindo melhorar sua própria marca obtida no ano passado nesta mesma competição nacional.

“Como era esperado, a prova foi dura, com um percurso extremamente técnico no ciclismo e um calor absurdo. Mesmo assim, me superei e completei a prova em 19 minutos a menos comparado ao resultado de 2015. Estou feliz com meu desempenho, porém, tenho consciência de que há muito a ser melhorado para obter resultados ainda melhores e mais expressivos”, analisou a atleta do Maranhão.

“Foi uma prova de alto nível entre os atletas amadores, pois, para a maioria, era a principal prova desse semestre. Então, todos chegaram muito bem preparados. Fui muito concentrada para a largada, mentalizando meus objetivos e pensamento positivo, afinal treinei bastante pra estar ali. Me senti bem nas três etapas, porém a corrida foi o que mais encaixou e mantive o ritmo até cruzar a linha de chegada, e assim garantir o pódio e a vaga para o Mundial em Cozumel, no México, na distância Standart (1,5km de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida)”, concluiu.

Com o tempo obtido, Shirley ainda terminou na 23ª colocação na categoria Geral Amador Feminina. A triatleta maranhense vive um bom momento em 2016 e já está confirmada em eventos mundiais nesta temporada. No mês de setembro, ela disputará os mundiais de Triathlon de Longa Distância nos Estados Unidos e a etapa final do Circuito Mundial de Triathlon, no México.

A triatleta Shirley Orivane conta com o apoio da Academia Viva Água, deputado Roberto Costa e i9 Life.