Barreirinhas sedia 1ª etapa do Circuito Maranhense de Beach Soccer a partir deste sábado

A partir deste sábado (26), a cidade de Barreirinhas será a casa do beach soccer maranhense. O município receberá a primeira etapa do Circuito Maranhense de Beach Soccer, competição promovida pela Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS) e que conta com o financiamento do governo do Estado e patrocínio da TIM, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Ao todo, 18 equipes estarão na disputa desta etapa e, apenas a campeã, se classificará para a fase final do torneio.

O Circuito Maranhense é considerado o maior evento de beach soccer do país. Em sua terceira edição, o campeonato reunirá mais de 3 mil atletas distribuídos em 254 equipes, que se enfrentarão em 15 etapas, sendo 14 classificatórias, além da fase final.

Além de Barreirinhas, a competição deste ano terá as seguintes cidades-sede: Raposa, Imperatriz, Timon, Mata Roma, São Mateus, Porto Franco, Codó, Caxias, Carutapera, Vitorino Freire, Morros, Santa Inês e Colinas.

O lançamento oficial da edição de 2016 do Circuito Maranhense de Beach Soccer ocorreu na manhã da última quinta-feira (24), no Rio Poty Hotel, em São Luís.

Cidades-sede do Circuito Maranhense em 2016

1. Barreirinhas

2. Raposa

3. Imperatriz

4. Timon

5. Mata Roma

6. São Matheus

7. Porto Franco

8. Codó

9. Caxias

10. Carutapera

11. Vitorino Freire

12. Morros

13. Santa Inês

14. Colinas

15. Etapa final (com as equipes campeãs nas etapas anteriores)