. Maranhão avança e luta por vaga na final do Campeonato Brasileiro de Clubes de Handebol – Maranhão Esportes

Maranhão avança e luta por vaga na final do Campeonato Brasileiro de Clubes de Handebol

O Campeonato Brasileiro de Clubes Infantil Masculino e Feminino de Handebol 2015 conhece hoje seus semifinalistas. Nesta sexta-feira, os clubes dos estados do Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Santa Catarina e São Paulo brigam por vaga na final de sábado (24), no ginásio Castelinho, em São Luís (MA).

Nas disputas de quarta-feira, as meninas Português/Aeso (PE), que lideram a chave A, iniciaram o campeonato vencendo o CMCB (CE) com o placar elástico de 40 a 07 gols. No segundo duelo do dia, por 22 a 10 gols, as paraibanas do APCEF/Motiva Ambiental (PB) superaram as paulistanas do Colégio Eduardo Gomes (SP).

O clube do Metodista/São Bernardo (SP), outro favorito da chave A, foi derrotado pela brilhante atuação do Esporte Clube Pinheiros (SP) por 18 a 12 gols. Ainda no segundo dia do campeonato, as mato-grossenses do ASHB/ Sorriso (MT) fecharam a noite com o placar de 27 a 14 gols, goleando batendo pela segunda vez as maranhenses do AESF (MA).

Pelo masculino, o Colégio Eduardo Gomes (SP) e o Nacional Handebol Clube (SC) começaram bem a competição. Com excelente marcação e ativo sistema defensivo, os clubes quase empataram em quadra, mas os paulistanos tiveram melhor desempenho e jogo terminou em 23 a 18 gols.

O Colégio Darwin/General Sampaio/LGHB (CE) perdeu para o Caic Balduino/GHC/UFPI (PI) por 25 a 10 em um lance de táticas de gols no ginásio. Em seguida, no jogo entre o ASHB/Sorriso (MT) e o Sarandi/Sejuv/Sesi/LB9 (PR), a performance dos mato-grossenses trouxe bons resultados e ganhou por 25 a 17 gols. Fechando com chave de ouro, a garotada do BGH (MA) fez bonito em quadra e superaram o APCEF/Motiva (PB) com o placar de 16 a 13.

Jogos de quinta-feira

Representando o handebol feminino, o jogo entre o Metodista/São Bernardo (SP) e o CMCB (CE) terminou em 28 a 03 gols. O favoritismo do APCEF/Motiva Ambiental (PB) caiu quando empatou com o ASHB/ Sorriso (MT) no segundo confronto desta quinta-feira: o jogo terminou em 16 a 16 gols.

A disputa do Esporte Clube Pinheiros (SP) contra o Português/Aeso (PE) foi intenso e o desiquilíbrio dos pernambucanos levou a vitória dos paulistanos por 18 a 15. Estratégia e manejo de bola levou o clube do Colégio Eduardo Gomes (SP) a marcar 11 a 09 gols contra as maranhenses do AESF (MA)

Os meninos Colégio Eduardo Gomes (SP) bateram no Colégio Darwin/General Sampaio/LGHB (CE) por 32 a 17 gols em um jogo cheio de suspense. Com o placar de 19 a 14 gols, o ASHB/Sorriso (MT) venceu os paraibanos do APCEF/Motiva (PB).

Pelos últimos confrontos da fase classificatória por chaves, o Caic Balduino/GHC/UFPI (PI) bateu no Nacional Handebol Clube (SC) e com 11 pontos de folga levou a boa da noite: 25 a 14. Os maranhenses do BGH (MA) cresceram nas disputas do campeonato de venceram os paranaenses do Sarandi/Sejuv/Sesi/LB9 (PR) por 21 a 14 gols.

O clube do BGH, representante do Maranhão no Campeonato Brasileiro de Clubes, pela categoria masculino, vem superando seus adversários durante a competição, avança nos jogos e luta por vaga na final de sábado.

O Campeonato Brasileiro de Clubes Infantil Masculino e Feminino de Handebol 2015 é disputado por atletas com idade entre 12 a 14 anos, com oito equipes em cada naipe. Os times foram divididos em dois grupos e jogaram todos contra todos dentro de suas chaves. O Campeonato é realizado pela Confederação Brasileira de Handebol e Federação Maranhense de Handebol, com apoio da Lei de Incentivo ao Esporte.