Seleções se enfrentam pela Copa Nordeste de Handebol

A Copa Nordeste de Seleções Cadete de Handebol já conhece seus semifinalistas. Nesta quinta-feira (17), as equipes do Alagoas, Ceará, Maranhão, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe, pelo masculino, e Alagoas, Ceará, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe, pelo feminino, brigam por vagas na final de sábado (18), no ginásio Castelinho, em São Luís (MA).

Pelas semifinais masculina, no primeiro cruzamento entre as chaves A e B, Alagoas enfrenta Sergipe, enquanto Pernambuco disputa com o Ceará. Maranhão e Rio Grande do Norte voltam à quadra para definir posições. No feminino, Alagoas e Piauí lutam por uma vaga na final. Ceará enfrenta Sergipe, enquanto Pernambuco e Rio Grande do Norte decidem colocações.

Nesta quinta-feira (16), foram disputados os últimos confrontos da fase classificatória por chaves. Entre os homens, o Pernambuco passou pelo Rio Grande do Norte 23 a 14, enquanto o Maranhão venceu Sergipe por 29 a 21. O Ceará superou o Piauí com uma vantagem de 02 gols: 23 a 21.

Entre as mulheres, mais três partidas válidas pela terceira rodada por chaves. O Pernambuco venceu o Piauí por 30 a 10, Ceará passou pelo Rio Grande do Norte por 19 a 16. A seleção do Maranhão perdeu por 08 gols para o Sergipe. Final do jogo: 20 a 12.

O campeonato é disputado por atletas com idade entre 14 e 16 anos e conta com oito equipes em cada naipe. Os times foram divididos em dois grupos e jogaram todos contra todos dentro de suas chaves. A Copa Nordeste é realizada pela Confederação Brasileira de Handebol e Federação Maranhense de Handebol, com apoio da Lei de Incentivo ao Esporte.