SÉRIE B: Fora de Casa. Sampaio derrota o Vitória-BA

sampaioO Sampaio Corrêa apostou no entrosamento na temporada 2015, manteve a mesma base dos anos anteriores e demonstrou esse quesito pode fazer a diferença. Na tarde deste sábado, em pleno Estádio Barradão, o clube maranhense derrotou o Vitória pelo placar de 2 a 0, na estreia do Campeonato Brasileiro da Série B. Os gols foram marcados por Roberto e Válber.

Com o resultado, o Sampaio Corrêa começa a se recuperar, após a perda do título Estadual para o Imperatriz e inicia a competição no pelotão de cima. O Vitória, por sua vez, é considerado um dos favoritos, até por ter uma cota de Televisão maior do que a maioria dos clubes, porém, fez um desastrosos Campeonato Baiano e terá que dar a volta por cima se quiser voltar à elite do futebol brasileiro.

OLHA A BOLÍVIA QUERIDA AÍ!
Aproveitando do entusiasmo de seus torcedores, o Vitória tomou a iniciativa do confronto e foi logo criando a primeira chance de perigo. No minuto inicial, Jorge Wagner foi lançado, cabeceou, mas em cima do goleiro Ruan. Na sequência, o meia voltou a receber dentro da área, mas desperdiçou. O ex-jogador do São Paulo começou com tudo, criou outra oportunidade, porém, de novo, esbarrou no goleiro do Sampaio.

Aos poucos, o Sampaio foi equilibrando a partida e empurrando a marcação adversária. Aos 38 minutos, Diones recuperou no meio de campo e rolou para Roberto. O atacante chutou pela linha de fundo. Aos 40, não teve jeito. Após cobrança de escanteio de Raí, Edvânio mandou na trave e a bola voltou na cabeça do ex-palmeirense, que só empurrou.

O Vitória sentiu o gol, enquanto que o Sampaio tentava se aproveitar.Aos 43 minutos, Pimanetinha botou a defesa adversária para correr e buscou o ângulo de Fernando. A bola foi para fora. O Leão se segurava, visando mudar no intervalo para voltar mais forte na etapa complementar.

FECHOU A CONTA!
O Vitória mudou no segunto tempo. O técnico Claudinei Oliveira tirou Jorge Wagner e Dakson e colocou Flávio e Rhaynar. A tentativa, porém, não deu resultado. O Sampaio continuou em cima e marcou o segundo. Aos 12 minutos, Válber recebeu na entrada da área e chutou cruzado para ampliar o marcador.

Após sofrer o segundo gol, o Vitória se encolheu, dificilmente esboçava uma reação e deu espaços para o Sampaio fazer o terceiro. Aos 21 minutos, Diones arriscou de longe e Fernando salvou. Em seguida, Pimentinha mandou de canhota, para a linha de fundo.

O Vitória só foi assustar o Sampaio aos 35 minutos. Léo Ceará arriscou de longe e mandou para a fora. A resposta aconteceu logo depois. Edgar avançou pela esquerda, mas foi atrapalhado pelo adversário e não conseguiu concluir à gol.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Sampaio Corrêa enfrenta o Macaé na sexta-feira, às 19h30, no Estádio Castelão, em São Luís. Já o Vitória visita o Oeste no sábado, às 16h30, no Estádio José Liberatti, em Osasco.

 

 

Fonte: Futebol Interior