. São João Batista vence e assume liderança na Copa da Baixada – Maranhão Esportes

São João Batista vence e assume liderança na Copa da Baixada

saojoaobatistaA decima segunda rodada da Copa da Baixada foi realizada no último final de semana com três partidas. No sábado (16), a seleção de Bequimão venceu São Vicente Ferrer por 2×1. No domingo (17), a seleção de Governador Nunes Freire derrotou Pinheiro pelo placar de 2×0 e São João Batista goleou Santa Helena por 3×0. A partida entre Turiaçu e São Bento não foi realizada pelo não comparecimento da Seleção São Bentoense.

Após a realização da decima segunda rodada, a Seleção de São João Batista assumiu a liderança da Copa da Baixada com 22 pontos, em segundo lugar Pinheiro com 21  pontos, em terceiro lugar Santa Helena com 20 pontos, em quarto lugar Bequimão com 20 pontos, em quinto lugar São Vicente Ferrer com 16 pontos, em sexto lugar Turiaçu com 15 pontos, em sétimo lugar São Bento com 13 pontos e na última colocação Governador Nunes Freire com nove pontos.

No próximo final de semana serão realizados os jogos da decima terceira rodada. No sábado (23), a Seleção de São Bento enfrenta São João Batista e São Vicente Ferrer encara Governador Nunes Freire. No domingo (24), será a vez dos confrontos entre Pinheiro e Bequimão e Santa Helena encarando Turiaçu.

O campeonato está sendo disputado em 03(três) fases: Primeira Fase: Classificatória, Segunda Fase (Semifinal) e terceira Fase(Final).

Na primeira fase (classificatória), as 08 (oito) seleções jogarão todos contra todos, com jogos de ida e volta, classificando-se à fase seguinte somente os 4(quatro) clubes melhores classificados dentre os participantes.

Na segunda fase (Semifinal), os classificados da fase anterior se enfrentarão em jogos só de ida, com vantagem aos dois primeiros colocados de receberem o jogo em casa e em caso de empate serão cobradas penalidades para se conhecer os finalistas.

Na terceira fase (final), os vencedores da semifinal, farão apenas um jogo, com a vantagem de jogar em casa, para o caso de empate no tempo normal, o campeão será conhecido através de cobrança de penalidades, como manda a Internacional Bord.