. Imperatriz organiza diretoria visando o Campeonato Brasileiro Série D – Maranhão Esportes

Imperatriz organiza diretoria visando o Campeonato Brasileiro Série D

O presidente José Carneiro Santos, o Buzuca, está trabalhando nesta semana para regularizar toda a diretoria do Imperatriz perante a Federação Maranhense de Futebol (FMF) e principalmente junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Nesta questão, o presidente Buzuca foi alertado desde que assumiu a direção do Cavalo de Aço em substituição ao ex-presidente Edvaldo Cardoso, fato ocorrido desde o estadual do ano passado, portanto já há mais de um ano.

O corre-corre atrás de atas de reuniões foi grande e a papelada já está reunida com o presidente do Conselho Deliberativo, João Maurício Martins, e ontem chegou às mãos do presidente Buzuca para que seja levada para a FMF e CBF.

Quando as competições são em nível de estado, questões como essas são postergadas. Mas, quando se trata de nível nacional, é diferente. Tudo tem de ser bem organizado, porque a CBF não admite meios termos. E, além disso, o Imperatriz vai receber verbas da entidade nacional e, para que isso ocorra, tem de ter uma diretoria organizada.

Na questão da montagem do time para a Série D, a diretoria continua trabalhando em silêncio e, até agora, não divulgou nada a respeito das contratações. O que se sabe é que alguns campeões maranhenses estão pedindo alto, o que estaria prejudicando as negociações, e a diretoria estaria buscando outras alternativas.
O técnico Vinícius Saldanha está também auxiliando a diretoria no que se refere a contratações de jogadores. Saldanha quer contar com os campeões, embora a dificuldade devido à supervalorização após a conquista do Campeonato Maranhense.

A previsão é que o Imperatriz se apresente até o dia 5 de junho, quando iniciará a preparação para o Campeonato Brasileiro da Série D. O Cavalo de Aço estreará na competição no dia 19 de julho, contra o Interporto, no estádio General Sampaio, em Porto Nacional.

Fonte: O Progresso