Seleção Maranhense realiza amistosos visando Campeonato Brasileiro

chicãoA Seleção Maranhense de Futsal Sub-15 Masculino continua a sua preparação visando a disputa do IX Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-15 Masculino de Futsal – Divisão Especial, competição que será realizada entre os dias 19 e 23 de maio na cidade de Recife (PE). E, por isso, a equipe comandada pelo técnico Chicão Castelo Branco realizará alguns amistosos. O primeiro deles será neste sábado (18), às 15h, contra a equipe do Colégio Upaon-Açu. O jogo-treino ocorrerá no Ginásio Guioberto Alves, no Bairro de Fátima.

Além do amistoso deste sábado, está marcado outro compromisso para a Seleção Maranhense Sub-15 na próxima terça-feira (21). Desta vez, o jogo-treino será contra o selecionado do Maranhão, campeão brasileiro Sub-15 em 2012 sob o comando do próprio Chicão Castelo Branco A partida será no Ginásio Guioberto Alves, às 9h.

“Sabemos que vamos encontrar muitas dificuldades, mas vamos em busca de bons resultados. Nosso objetivo é representar muito bem o nome do nosso Estado. Por isso, temos que trabalhar forte e aproveitar estes amistosos para tornarmos nossa equipe mais competitiva”, comentou o treinador.

Entre um amistoso e outro, a Seleção Maranhense realiza, ainda, um treino na segunda-feira (20) à noite. A atividade está marcada para as 19h.

Além do Maranhão, outras onze seleções irão disputar o IX Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-15 Masculino de Futsal – Divisão Especial. A equipe maranhense caiu no Grupo C e terá pela frente na fase de classificação as seleções do Ceará, Alagoas e Distrito Federal. As outras chaves do torneio são as seguintes: Pernambuco, Amazonas, Mato Grosso e Bahia formam o Grupo A, enquanto que Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Acre e Sergipe formam o Grupo B.

Comissão técnica experiente

A comissão técnica da Seleção do Maranhão conta com profissionais bastante experientes. O treinador Chicão Castelo Branco terá como auxiliares técnicos os professores Washington Carvalho e Celso Rodrigues. Além deles, Francisco Coqueiro (supervisor), Alex Ricarte (preparador físico), Pedro Brito (preparador de goleiros) e Flávio Araújo (fisioterapeuta) integram a comissão maranhense. 

Programação de treinos

Sábado (18.4.15) / Ginásio Guioberto Alves

15h – Amistoso contra o Upaon-Açu

Segunda-feira (20.4.15) / Ginásio Guioberto Alves

19h – Treino técnico e tático

Terça-feira (21.4.15) / Ginásio Guioberto Alves

9h – Amistoso contra Seleção Maranhense de 2012