Rodada desta quarta-feira define semifinalistas do Estadual Sub-15

motofutO Campeonato Estadual Sub-15 de Futsal Masculino, competição promovida pela Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma), está chegando em sua reta decisiva. Nesta quarta-feira (29), por exemplo, a rodada dupla definirá mais duas equipes classificadas para as semifinais do torneio. Os jogos começam às 19h no Ginásio Guioberto Alves, no Bairro de Fátima.

Os jogos desta quarta-feira correspondem à terceira rodada do Grupo A. No primeiro jogo da noite, o Moto Club/R13 enfrenta CECFOC/Anjo da Guarda. Na sequência, às 19h45, tem ADCMT/Militar Tiradentes contra o Elmo/Urbana Sports.

Os dois jogos da noite valem muito para a definição dos semifinalistas, uma vez que três times disputam duas vagas. Apenas o Elmo/Urbana Sports não tem mais chances de classificação para a próxima fase.

Com 4 pontos ganhos, o Moto Club/R13 lidera o Grupo A. Por isso, um empate diante do CECFOC/Anjo da Guarda garante o time rubro-negro nas semifinais. Se vencer, o Moto Club/R13 pode assegurar a liderança da chave.

O ADCMT/Militar Tiradentes está na segunda posição na chave com a mesma pontuação do Moto Club/R13, mas perde no saldo de gols. Para avançar na competição, basta empatar com o já eliminado Elmo/Urbana Sports. Porém, para ficar com a liderança do grupo, somente a vitória interessa ao atual campeão do Estadual Sub-15.

Na terceira colocação, o CECFOC/Anjo da Guarda tem 3 pontos somados e está na briga por um lugar nas semifinais. A equipe do bairro do Anjo da Guarda tem de vencer o confronto direto com o Moto Club/R13 para seguir viva na competição sem depender de qualquer outro resultado. Se vencer e o ADCMT/Militar Tiradentes também perder seu jogo, o CECFOC/Anjo da Guarda terminará a fase de grupos na primeira colocação de sua chave.

Grupo B

Se a definição dos classificados para as semifinais do Grupo A ficou para a última rodada, no Grupo B a coisa foi diferente. Com uma rodada de antecedência, as equipes do CAD/CT Falcão 12/Desfrut e da Afasca já estão garantidas na próxima fase do Estadual Sub-15.

Na quinta-feira (30), CAD/CT Falcão 12/Desfrut e Afasca se enfrentam apenas para definirem qual equipe terminará em primeiro e em segundo lugar na chave. Os dois times venceram seus jogos na competição e dividem a ponta do Grupo B com 6 pontos cada um.

No outro jogo da quinta-feira, o Ippon/Santo Expedito enfrenta o Fefusma/Bairro de Fátima. O duelo servirá apenas para cumprir tabela.

TABELA DO ESTADUAL SUB-15

Quarta-feira (15/4)

ADCMT/Militar Tiradentes 2 x 2 Moto Club/R13

CECFOC/Anjo da Guarda 3 x 0 Elmo/Urbana Sports

Sexta-feira (17/4)

CAD/CT Falcão 12/Desfrut 12 x 2 Fefusma/Bairro de Fátima

Ippon/Santo Expedito 4 x 8 Afasca

Quarta-feira (22/4)

CECFOC/Anjo da Guarda 0 x 1 ADCMT/Militar Tiradentes

Moto Club/R13 5 x 3 Elmo/Urbana Sports

Sexta-feira (24/4)

Ippon/Santo Expedito 1 x 6 CAD/CT Falcão 12/Desfrut

Afasca 10 x 1 Fefusma/Bairro de Fátima

Quarta-feira (29/4)

19h – Moto Club/R13 x CECFOC/Anjo da Guarda

19h45 – ADCMT/Militar Tiradentes x Elmo/Urbana Sports

Quinta-feira (30/4)

19h – CAD/CT Falcão 12/Desfrut x Afasca

19h45 – Ippon/Santo Expedito x Fefusma/Bairro de Fátima