Militar Tiradentes e Moto empatam na estreia do Estadual Sub-15; CECFOC vence

futA bola finalmente rolou pelo Campeonato Estadual Sub-15 de Futsal Masculino, competição promovida pela Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma). Na noite dessa quarta-feira (15), duas partidas abriram as disputas do torneio no Ginásio Guioberto Alves, no Bairro de Fátima. Destaque para a estreia do ADCMT/Militar Tiradentes, atual campeão da competição, que ficou apenas no empate por 2 a 2 com o Moto Club/R13. No outro jogo da rodada, o CECFOC/Anjo da Guarda superou o Elmo/Urbana Sports por 3 a 0.

Na primeira partida da noite, ADCMT/Militar Tiradentes e Moto Club/R13 proporcionaram um duelo bastante movimentado, com muitas oportunidades de gol para ambas as equipes. A disposição dos dois times dentro de quadra fez com que o confronto fosse equilibrado.

O ADCMT/Militar Tiradentes abriu o placar com Nycollas logo aos 4min02. Ainda na etapa inicial, o Moto Club/R13 chegou ao empate com Ronald aos 12min46. A igualdade persistiu até os 17min14 do segundo tempo quando Marcos recolocou o atual campeão do Estadual Sub-15 em vantagem: 2 a 1.

No entanto, o Moto Club/R13 não perdeu muito tem para chegar ao empate. No minuto seguinte, Carlos Eduardo foi às redes e deu números finais à partida: 2 a 2.

Estreante pé quente

No segundo jogo da rodada dupla, o CECFOC/Anjo da Guarda estreou com vitória. A equipe, formada por alunos da Escolinha da Fefusma, iniciou sua primeira participação em torneios oficiais com um grande triunfo sobre o Elmo/Urbana Sports por 3 a 0.

Apesar de ser estreante em torneios oficiais, a garotada do Elmo/Urbana Sports não sentiu a pressão e se impôs dentro de quadra. Com gols de Vittor (contra), Guilherme e Kywson, a equipe do bairro do Anjo da Guarda venceu fácil na estreia e lidera o Grupo A com 3 pontos.

Grupo B

Já pelo Grupo B, a bola começa a rolar somente nesta sexta-feira (17). Duas partidas movimentam o Estadual Sub-15 no Ginásio Guioberto Alves, no Bairro de Fátima, a partir das 19h. No primeiro jogo da noite o CAD/CT Falcão 12/Desfruit encara o time da Fefusma/Bairro de Fátima. Na sequência, às 19h45, tem Ippon/Santo Expedito x Afasca.

TABELA DO ESTADUAL SUB-15

Quarta-feira (15/4)

ADCMT/Militar Tiradentes 2 x 2 Moto Club/R13

CECFOC/Anjo da Guarda 3 x 0 Elmo/Urbana Sports

Sexta-feira (17/4)

19h – CAD/CT Falcão 12/Desfruit x Fefusma/Bairro de Fátima

19h45 – Ippon/Santo Expedito x Afasca