Balsas é vice-campeão da Taça Brasil de Clubes de Futsal

balsassssssO Maranhão está de volta à elite do futsal brasileiro. Neste sábado (18), a equipe do Balsas Futsal/CT Falcão 12 conquistou o vice-campeonato da Taça Brasil de Clubes de Futsal Adulto Masculino – 1ª Divisão, competição realizada na cidade de Campo Grande (MS). Na decisão do torneio nacional, o time maranhense acabou sendo derrotado pelo LEM Vento em Popa (BA) por 2 a 0. Apesar do resultado, o Balsas Futsal/CT Falcão 12 recolocou o Maranhão na Divisão Especial. O jogo ocorreu no Ginásio do Colégio ABC.

Tanto o Balsas Futsal/CT Falcão 12 quanto o LEM Vento em Popa (BA) chegaram à decisão da Taça Brasil invictos e com a vaga para a elite do futsal brasileiro já garantidas. Em quadra, maranhenses e baianos fizeram um jogo equilibrado do início ao fim.

O time baiano conseguiu construir a vitória ainda no primeiro tempo. Com gols de Eli e Douglas aos 14min41 e 18min44, respectivamente, o LEM Vento em Popa (BA) fez 2 a 0 antes do intervalo.

Na etapa final, o Balsas Futsal/CT Falcão 12 cresceu na partida, pressionou muito em busca da reação que acabou não vindo. Melhor para o LEM Vento em Popa (BA) que segurou a vantagem conquistada no primeiro tempo para sagra-se campeão da Taça Brasil de Clubes de Futsal Adulto Masculino – 1ª Divisão. Ao time maranhense restou comemorar o acesso à Divisão Especial em 2016.

“Agradecemos a todos os atletas e comissão técnica que fizeram por onde estarmos aqui nesta competição. Na final, contra a forte equipe do Vento em Popa, em um jogo equilibrado do começo ao fim, perdemos por 2 a 0. Não nos sagrados campeões, mas o nosso objetivo maior foi alcançado, que era a classificação para a Divisão Especial em 2016”, comentou o técnico do Balsas/CT Falcão 12, Hallyson Dias.

Além do vice-campeonato, o time maranhense ainda recebeu uma premiação individual. O pivô Thiaguinho terminou a Taça Brasil de Clubes de Futsal Adulto Masculino – 1ª Divisão com o artilheiro do torneio. O camisa 10 do Balsas/CT Falcão 12 marcou 8 gols.

Campanha

A campanha do Balsas/CT Falcão 12 foi quase perfeita. Dos quatro jogos realizados, apenas uma derrota, justamente para o LEM Vento em Popa (BA) na decisão do torneio. Para chegar à final, o time maranhense se classificou como o primeiro de sua chave ao derrotar o Abílio Nery Esporte Clube (AM) por 5 a 2 e o Associação Atlética Colégio ABC (MS) por 5 a 3. Nas semifinais, o Balsas/CT Falcão 12 conseguiu vitória sobre a Associação Atlética Uirapuru (MT) por 3 a 1.