Moto Club vence e derruba o Ituano nos pênaltis, sendo o primeiro nas quartas de finais

motooficialO Moto Club é o primeiro clube classificado para as quartas de finais – entre os oito melhores – do Campeonato Brasileiro da Série D. Nesta sexta-feira à noite, no Estádio Castelão, venceu o Ituano no tempo normal por 1 a 0, devolvendo o placar no jogo de ida, no interior de São Paulo, domingo passado. Mas o time maranhense levou vantagem na cobrança de pênaltis, ganhando por 3 a 1. O seu adversário só vai ser conhecido após o término da rodada, neste sábado, com sete jogos. O Moto vai enfrentar o vencedor do confronto entre Confiança e Londrina.

“Não podemos escolher adversário. O que interessa é a gente avançar a cada rodada”, comentou o técnico Edson Porto .

A conquista da vaga foi merecida. O time do Maranhão, apoiado por sua torcida, desde o início buscou o gol e a vitória, diante de um visitante medroso e retrancado. O gol da vitória saiu somente aos 41 minutos, numa cobrança de pênalti de Fabiano, artilheiro do time com cinco gols. A falta foi cometida por Cristian quando derrubou Gabriel, que tinha enfileirado três jogadores.

MAIS GOL
No segundo tempo, o Moto buscou o segundo gol, criou chances, mas não conseguiu evitar a definição nas penalidades máximas. Quem brilhou foi o goleiro Ruan, que defendeu duas cobranças – de Luisão e Claudinho – e viu outra bater na trave – de Zé Carlos. Só Claysson fez para os paulistas.

Do lado do Moto Club, apelidado de Papão como é o Paysandu, de Belém, marcaram Fabiano, Felipe e Dieguinho. Só Naor, na segunda cobrança, perdeu ao acertar a trave. Não houve necessidade da quinta cobrança dos dois times, porque tudo estava definido, por 3 a 1.

No sábado, os outros sete jogos completam a oitavas-de-final. O Brasil de Pelotas, jogando no estádio Bento Freitas, precisa de uma vitória simples diante do Operário para classificar, enquanto o Remo precisa reverter o resultado contra o Brasiliense, no estádio Serejão.

 

 

 

Futebol Interior