Treze partidas movimentam disputas do futsal nos JEMs

Foto 3 Sedel - futsalA quinta-feira marcou o início das disputas do futsal da Etapa Estadual Infanto (de 15 a 17 anos) dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), competição promovida pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel). Ao todo, 13 partidas movimentaram os torneios feminino e masculino nos ginásios da APCEF e Guioberto Alves.

Nas disputas femininas, o dia foi de muitas goleadas. A maior delas, as Escola São José sobre o Militar 2 de Julho. De forma avassaladora, as meninas do São José venceram com muita tranquilidade por 11 a 0 e começaram muito bem os JEMs 2014 e lideram o Grupo B. Pela mesma chave, o La Roque (João Lisboa) também venceu: 5 a 0 sobre o Raimundo Soares (Presidente Dutra).

Pelo Grupo A, o Cebama (Imperatriz) começou a Etapa Estadual mostrando muita força e derrotou o Olympus (Codó) por 4 a 1. Na outra partida válida pelo mesmo grupo, o Militar Tiradentes goleou o Cintra por 5 a 0.

Quem também triunfou na rodada de abertura foi a equipe do Graça Aranha (Imperatriz) que superou o Maria Gardênia (Gov. Nunes Freire) por 3 a 1. E, no último jogo do futsal feminino, o E. Acre (Axixá) derrotou o Celan (Carolina) por 1 a 0.

 

Futsal masculino

Se no feminino aconteceram muitas goleadas, no masculino houve mais equilíbrio. Tanto que o destaque da rodada vai para a bela atuação do Colédio Edson Lobão (Mirador), que estreou goleando o Cidade Operária I por 7 a 3 pelo Grupo C. Pela mesma chave, a equipe do Colégio Paulo VI também venceu na rodada: 4 a 2 sobre o IFMA Monte Castelo.

Na rodada do Grupo A, os vencedores dos jogos foram decididos nos detalhes. O Taquínio Lopes (Carutapera) venceu o Mata Roma (Codó) por 4 a 3, enquanto que o Reino Infantil passou pelo Barjonas Lobão por 2 a 1.

Já na chave B, Educallis e Dom Pedro II começaram muito bem a competição com vitórias por 3 a 1 e 2 a 0 sobre os colégios Êxitus e João Batista Carvalho (Santa Rita), respectivamente. No último jogo do dia, o Cidade Operária II venceu o La Roque (João Lisboa) por 4 a 1.

Basquete

As disputas do basquete da Etapa Estadual dos JEMs também começaram nesta quinta-feira. Na primeira partida do torneio feminino, o Graça Aranha (Imperatriz) superou o Upaon-Açu por 48 a 18. Na sequência, o Nascimento de Morais (Imperatriz) não teve a mesma sorte e acabou sendo derrotado pelo Educallis: 92 a 11.

Já no masculino, Cintra e Educallis venceram com muita facilidade seus jogos. Enquanto o Cintra derrotou o Dom Bosco por 89 a 34, o Educallis superou o Militar Tiradentes I por 94 a 29.

JEMs 2014

Em 2014, a Etapa Estadual dos JEMs foi dividida em três grupos. O primeiro grupo contou com as disputas de três modalidades coletivas (futebol de campo, handebol e vôlei). Em seguida, foram realizadas as disputas das modalidades individuais (atletismo, badminton, capoeira, caratê, ciclismo, dama, jiu-jítsu, judô, natação, taekwondo, tênis, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez). Por fim, até o dia 2 de outubro, ocorrem as disputas das modalidades coletivas restantes (basquete, beach soccer e futsal).