Imperatriz e João Lisboa farão a final do futebol masculino

Foto 1 Sedel - futebol masculinoCom direito a duas partidas emocionantes até o último segundo, foram definidas, na manhã desta quinta-feira (18), as escolas que irão decidir o título do futebol masculino na Etapa Estadual Infanto (15 a 17 anos) dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), competição promovida pela Secretaria de Esporte e Lazer (Sedel). A final será nesta sexta-feira (19), às 9h, entre equipes de Imperatriz e João Lisboa, que são vizinhas e ficam na Região Tocantina, enquanto a decisão do terceiro lugar será formada por uma escola de São Luís e outra de Rosário. Todos os jogos estão sendo realizados no Campo do Ipem.

No primeiro jogo das semifinais, Cintra e Tancredo Neves (Imperatriz) entraram embalados por seus bons desempenhos na fase de grupos e pelas vitórias dramáticas nas quartas de final. Como era de se esperar, os dois times fizeram um jogo duro e bastante disputado, mas o Tancredo Neves conseguiu ser mais efetivo, abriu o placar e segurou o triunfo por 1 a 0, garantindo a sua vaga na final da modalidade.

Logo sem seguida, foi a vez de Henrique La Rocque (João Lisboa) e Raimundo Saldanha (Rosário) decidirem quem seria o oponente do Tancredo Neves na decisão. Assim como na outra semifinal, o duelo foi bastante acirrado e precisou ser decidido nos pênaltis: após empate em 1 a 1 no tempo normal, o Henrique La Rocque teve mais tranqüilidade na hora das cobranças, venceu por 3 a 2 e seguiu para a decisão dos JEMs.

A disputa das medalhas do futebol masculino nos JEMs será realizada na manhã desta sexta-feira (19), a partir das 8h, no Campo do Ipem. As primeiras equipes a entrar em campo serão o Cintra e o Raimundo Saldanha, de Rosário, que irão disputar a medalha de bronze. Depois, será a vez de Tancredo Neves (Imperatriz) e Henrique La Rocque (João Lisboa) decidirem quem será o campeão dos Jogos Escolares.

No site da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) está disponível o boletim completo com todas as partidas que ocorrerão nos JEMs com seus respectivos horários. Para ter acesso ao documento, basta acessar o www.esporteelazer.ma.gov.br.

 

JEMs 2014

Em 2014, a Etapa Estadual dos JEMs foi dividida em três grupos. O primeiro grupo contará com as disputas de três modalidades coletivas (futebol de campo, handebol e vôlei), que prosseguem até a próxima sexta-feira (19), data em que serão conhecidos os campeões destes esportes na categoria Infanto.

Em seguida, entre os dias 21 e 24 de setembro, serão realizadas as disputas das modalidades individuais (atletismo, badminton, capoeira, caratê, ciclismo, dama, jiu-jítsu, judô, natação, taekwondo, tênis, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez). Por fim, de 25 de agosto a 2 de setembro, ocorrem as disputas das modalidades coletivas restantes (basquete, beach soccer e futsal).