SIPD/Imperatriz conquista o título do Estadual Sub-20 de Futsal

PBP_7089Pela primeira vez, o SIPD/Imperatriz é campeão do Campeonato Estadual Sub-20 de Futsal, competição promovida pela Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma). E a inédita conquista veio em um jogo memorável da equipe imperatrizense. Com muita autoridade, o time do interior massacrou o ADCMT/R13 por 9 a 3 na decisão do torneio, realizada no Ginásio Guioberto Alves, no Bairro de Fátima, na manhã desse domingo (10). Com o título estadual, o SIPD/Imperatriz será o representante do Maranhão na Taça Brasil de Clubes em 2015.

Antes de a bola rolar, o SIPD/Imperatriz já tinha a vantagem de poder jogar pelo empate na prorrogação caso a partida terminasse empatada no tempo normal. Mesmo assim, o time do interior não se acomodou e partiu para o ataque desde os minutos iniciais. E o gol não demorou a sair. Aos 5min01, Rafael abriu o marcador: 1 a 0.

O ADCMT/R13 tentou reagir. Criou muitas chances para empatar o duelo, mas pecava nas finalizações. A maioria dos chutes da equipe da capital iam para fora. Melhor para o SIPD/Imperatriz, que tinha Wesley. O camisa 7 acertou um chute forte no fim do primeiro tempo para mudar o placar: 2 a 0.

Na volta do intervalo, o ADCMT/R13 foi com tudo para o ataque e a pressão deu resultado aos 25min14: Ramon descontou. Parecia que o duelo iria pegar fogo, mas aconteceu justamente o contrário. No minuto seguinte, Wesley ampliou a vantagem do SIPD/Imperatriz: 3 a 1.

E o gol do time do interior desestabilizou o ADCMT/R13, que ficou perdido dentro de quadra. O SIPD/Imperatriz aproveitou a instabilidade do rival para golear. Com três gols de Mateus, um de Rafael, um de Wallyson e um de Fernando, o time de Imperatriz abriu 9 a 1 no placar para garantir o título inédito.

Ainda houve tempo para que o ADCMT/R13 descontasse com Pablo e Igor. Mas nada que evitasse a derrota por 9 a 3. Título garantido para o SIPD/Imperatriz, campeão estadual Sub-20 de Futsal.