. Piloto Maranhense continua entre os favoritos do Rally dos Sertões – Maranhão Esportes

Piloto Maranhense continua entre os favoritos do Rally dos Sertões

PILOTOO piloto de quadriciclo Marcelo Medeiros, que defende as cores da equipe Taguatur Racing/CEMAR, ficou com a quinta posição na segunda etapa do Rally dos Sertões, que saiu de Caldas Novas em direção a Catalão, nesta segunda-feira (dia 25). O maranhense inscrito na categoria Quadri FIM fechou o dia com o tempo 57m05s.

Medeiros do Yamaha Raptor 700 (#102) segue na vice-liderança na classificação acumulada com o tempo de 03h09m49s. “Por motivos de segurança, o trecho da especial foi reduzido em 80 km de percurso, tivemos apenas 78 km de especial cronometrada. O resultado de hoje não foi o esperado, dei uma perdida totalmente no início e isso acabou me prejudicando. Mas o saldo foi positivo, consegui manter a segunda posição na soma das etapas. Amanhã vou tentar reduzir a diferença e buscar a primeira posição”, disse o jovem piloto de 25 anos que está entre os grandes favoritos da prova e que conta com o patrocínio da CEMAR através da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte.

Para esta terça-feira (25), terceira etapa do Sertões, os competidores deixarão Goiás e seguirão para a cidade Paracatu, em Minas Gerais, será um dia mais longo com 360,45 quilômetros de percurso, sendo 209,86 quilômetros de trechos cronometrados.

A caravana do Rally dos Sertões 2014 tem no roteiro as cidades de Goiânia, Caldas Novas (GO), Catalão (GO), Paracatu (MG), São Francisco (MG), Diamantina (MG) e a chegada acontecerá em Belo Horizonte (MG), dia 30 de agosto, com a cerimônia de premiação. A competição será dividida em prólogo mais sete etapas.

O Rally dos Sertões é a maior prova de rali brasileira e o mais extenso que acontece dentro do mesmo país, com início no dia 23 de agosto em Goiânia (GO) e chegada no dia 30 de agosto em Belo Horizonte (MG).