Estudantes de Engenharia visitam obras do novo Caldeirão do Peixe

DARIO SANTOS (4)Estudantes do curso de Engenharia Civil da Faculdade Pitágoras realizaram nesta quarta-feira (27) visita técnica as obras de conclusão do novo Estádio Municipal Dário Santos, localizado no bairro Moropóia, Sede do município de São José de Ribamar.

Participaram da visita, que teve como objetivo agregar e testar os conhecimentos adquiridos em sala de aula, cerca de 100 alunos do 8º, 9º e 10º períodos das disciplinas Tecnologia das Construções; Orçamento e Planejamento de Obras; e Estrutura de Concreto Armado.

Conhecido popularmente como Caldeirão do Peixe, o novo Dário Santos será entregue pela administração do prefeito Gil Cutrim (PMDB) ainda este ano.

Acompanhados da arquiteta Veruska Nogueira, coordenadora de Obras da SEMOSP de São José de Ribamar, os universitários puderam constatar que as obras estão em estágio de finalização, com a execução de serviços de acabamentos de pintura, forro e  impermeabilização. Também tiveram a oportunidade de conversar e interagir com profissionais da área, dentre eles engenheiros que estão atuando na obra.

O trabalho executado pela Prefeitura ribamarense no Estádio Municipal Dário Santos consiste na construção da cobertura da arquibancada (que tem capacidade para 600 expectadores); implantação das cadeiras; instalação de alambrados; implantação dos acessos com catracas; construção dos bancos de reserva das equipes; implantação de sistema de drenagem do gramado e de sistema de iluminação; além de serviços diversos de acabamento. A obra está sendo custeada com recursos de convênio firmado entre o município e o Governo do Estado.