. Escolas da cidade de Timon dominam disputas do badminton nos JEMs – Maranhão Esportes

Escolas da cidade de Timon dominam disputas do badminton nos JEMs

Foto 5 - Timonenses badmintonNesta sexta-feira (8), os alunos de escolas da cidade de Timon deram show de habilidade, técnica e raça na Etapa Estadual Infantil (de 12 a 14 anos) dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), competição promovida pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel). A garra dos timonenses dentro de quadra se transformou em 15 medalhas na modalidade de badminton, competição realizada no Ginásio da Apae, em São Luís. Destas, cinco foram de ouro.

Campeão dos JEMs nos últimos anos e medalhista na última edição dos Jogos Escolares da Juventude, Thierike Oliveira dos Santos, da Escola Mãos Dadas (Timon), era favorito a conquistar as medalhas de ouro no badminton. E a jovem promessa timonense não decepcionou. Venceu a disputa individual masculina ao derrotar Fabrício Santos Oliveira, também da Escola Mãos Dadas (Timon) na final. O pódio foi completado por outros dois atletas de Timon: Vinicios da Silva Vasconcelos, do Monte Castelo Branco, e Gilson José do Carmo Santos, do José Waquim.

Na disputa por duplas, Thierike Oliveira dos Santos fez parceria com Fabrício Santos Oliveira. Se individualmente os dois chegaram à final, juntos eles sobraram dentro de quadra. Com entrosamento perfeito, os atletas da Escola Mãos Dadas levaram a medalha de ouro. O segundo lugar foi para a dupla formada por Vinicios da Silva Vasconcelos, do Monte Castelo Branco, e João da Silva Campos Neto, do Nazaré Rodrigues (Timon).

Já na disputa de duplas mistas, mais um triunfo para a Escola Mão Dadas. Thierike Oliveira dos Santos e Lucyele Farias da Silva foram campeões. O segundo lugar ficou para os também atletas da Escola Mão Dadas, Fabrício Santos Oliveira e Micaela de Sousa Moura.  

Feminino

Se nas disputas masculinas, Timon deu show, na competição feminina não foi diferente. No individual, a medalha de ouro ficou com Lucyele Farias da Silva, da Escola Mãos Dadas, enquanto que a prata foi para Cíntia Gomes de Sousa, da mesma instituição de ensino. Em terceiro, ficaram Micaela de Sousa Mourão, da Escola Mãos Dadas, e Gabriella Nunes Vilarino de Oliveira, do Dom Bosco de Imperatriz.

Nas duplas femininas, mais um ouro para Timon. Lucyele Farias da Silva, da Escola Mãos Dadas, e Leonara Steffany Ferreira Araújo, do Colégio Urbano Martins (Timon), foram as campeãs.

Com os excelentes resultados, a Escola Mãos Dadas garantiu o título geral tanto no masculino quanto no feminino. As escolas Marechal Castelo Branco (Timon) e Dom Bosco (Imperatriz), foram vice-campeãs geral no masculino e feminino, respectivamente.

JEMs 2014

Neste sábado (9), será realizado o último dia de disputas individuais da Etapa Estadual Infantil dos JEMs, onde serão definidos os todos os campeões estaduais. No cronograma da Sedel, o dia terá as finais das seguintes modalidades: caratê, ginástica rítmica, tênis de mesa, tênis de quadra e xadrez.

A partir de segunda-feira (11) terão início as disputas das três últimas modalidades coletivas da Etapa Estadual Infantil dos JEMs. As partidas de basquete ocorrerão no Ginásio Castelinho, as de beach soccer, na arena montada em São José de Ribamar, e as de futsal, no Ginásio Guioberto Alves, no Bairro de Fátima.