Escolas Benedito Leite e Antônio Ribeiro são campeãs na capoeira

capoeiraA capoeira já possui seus mais novos campeões na categoria Infantil (de 12 a 14 anos) dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), competição promovida pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel). Na edição deste ano dos JEMs, as escolas Benedito Leite e Antônio Ribeiro da Silva foram as grandes vitoriosas na modalidade. Com um desempenho muito bom, os atletas destas duas instituições de ensino brilharam na tarde dessa quinta-feira (7), na quadra do Ginásio Castelinho.

A Escola Benedito Leite, por exemplo, sagrou-se campeã dos JEMs no feminino, assim como em 2013. Neste ano, a instituição de ensino da capital superou o Colégio Professora Valdeana, que ficou com o vice-campeonato no geral.

Já na disputa masculina, o Colégio Antônio Ribeiro da Silva levou a melhor para garantir o troféu de ouro. Enquanto isso, a Escola Neyde Magalhães, de Codó, foi a vice-campeã na categoria.

Além das premiações gerais, também foram premiados os atletas destaques da capoeira. No feminino, Joane Alves e Alves, da Escola Antônio Ribeiro da Silva, foi eleita a melhor entre todas as atletas que participaram da competição com a conquista de duas medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze.

Já no masculino, o destaque foi Mateus Oliveira Pereira, da Escola Neyde Magalhães. O atleta de Codó foi impecável na disputa dos JEMs deste ano, levando para casa quatro medalhas de ouro.

Neste sábado (9), será realizado o último dia de disputas individuais da Etapa Estadual Infantil dos JEMs, onde serão definidos todos os campeões estaduais. No cronograma da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), o dia terá as finais das seguintes modalidades: caratê, ginástica rítmica, tênis de mesa, tênis de quadra e xadrez.

A partir de segunda-feira (11) terão início as disputas das três últimas modalidades coletivas da Etapa Estadual Infantil dos JEMs. As partidas de basquete ocorrerão no Ginásio Castelinho; as de beach soccer, na arena montada em São José de Ribamar; e as de futsal, no Ginásio Guioberto Alves, no Bairro de Fátima.

JEMs 2014

Vale destacar que a Etapa Estadual dos JEMs 2014 teve início no dia 31 de junho com as disputas de três modalidades coletivas: futebol de campo, handebol e vôlei. Os campeões destes esportes foram conhecidos na última terça-feira (5) após a realização das finais.

No futebol de campo, o título ficou com a escola Gumercindo Fernandes (Miranda do Norte). No handebol masculino, a medalha de ouro foi para o Barbosa de Godóis, enquanto que no feminino, o ouro foi para as meninas do Cebama (Imperatriz). Nas disputas do vôlei, o Peniel (Imperatriz) levou a melhor no torneio masculino, enquanto que o Adonai (Açailândia) sagrou-se bicampeão dos JEMs no feminino.