. Escola de Imperatriz conquista medalha de ouro no futsal masculino – Maranhão Esportes

Escola de Imperatriz conquista medalha de ouro no futsal masculino

futsal8Em uma partida emocionante, com indefinições até o último segundo, o Colégio Metropolitano, da cidade de Imperatriz, conquistou o título do futsal masculino da Etapa Estadual Infantil dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), competição promovida pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel). Na manhã desta segunda-feira (18), em duelo disputado no Ginásio Castelinho, a escola imperatrizense venceu o Dom Pedro II por 2 x 1.

Para conquistar o ouro, o time do Metropolitano não teve vida fácil. Depois da grande vitória sobre o Bom Pastor nas semifinais, o Dom Pedro II começou bem a decisão e não demorou a abrir o placar, para festa dos torcedores que compareceram ao Castelinho. Mesmo com o gol sofrido, o time de Imperatriz não se desesperou e, aos poucos, equilibrou a partida.

Na segunda etapa, o Metropolitano teve um pênalti a seu favor e não desperdiçou, deixando tudo igual no Castelinho. Depois disso, o cenário do jogo foi totalmente favorável ao time imperatrizense, que passou a pressionar em busca da virada, enquanto o Dom Pedro II apostava nos contragolpes.

Perto do fim da partida, o Metropolitano marcou o segundo gol e se fechou para garantir o resultado. O Dom Pedro II pressionou, mas o empate não veio, para a alegria da escola de Imperatriz.

Com a conquista da medalha de ouro, os meninos do Metropolitano irão representar o Maranhão nos Jogos Escolares da Juventude. A competição nacional será realizada em setembro, na cidade Londrina (PR).

 

O Bom Pastor conquista terceira posição

Na decisão do terceiro lugar, o Bom Pastor fez um primeiro tempo muito forte contra o Upaon-Açu e conseguiu marcar o primeiro gol logo no início de partida. Com a tranquilidade do placar favorável, o Bom Pastor terminou o primeiro tempo vencendo por 3 x 1 e apenas administrou o resultado na segunda etapa, confirmando a vitória e a conquista da medalha de bronze.