Divina Pastora vence disputas da natação nos JEMs

Foto 3 - Sedel - JEMsPelo segundo ano seguido, o Instituto Divina Pastora se sagrou campeão geral nas disputas da natação na Etapa Estadual Infantil dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), competição promovida pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel). Com uma larga diferença de pontos, a escola repetiu o desempenho de 2013 e dominou as disputas no masculino e no feminino.

 Na disputa masculina, o Divina Pastora foi a única escola a atingir a marca dos 300 pontos, sendo que ficou a 100 pontos de diferença do Reino Infantil. O Divina Pastora terminou a competição com 315 pontos, enquanto o Reino conquistou 215.  O terceiro lugar na classificação geral ficou com o Luiza Francelina, de Arari, que fez 141 pontos e superou, por pouco, o desempenho do Dom Quixote.

No feminino, o desempenho do Divina Pastora foi ainda melhor e a escola terminou com 122 pontos a mais que o vice-campeão. No término da modalidade, o Divina Pastora fez 424 pontos, contra 302 do Upaon-Açu, que terminou na vice-liderança geral. Com 112 pontos, o Colégio Batista completou o pódio da categoria.

 As competições da natação contaram com 26 provas, sendo que todas elas foram disputadas na piscina do Instituto Divina Pastora, que fica localizado no bairro do Anil, em São Luís. Os resultados das provas da natação estão disponíveis no site da Sedel, assim como a programação completa da Etapa Estadual Infantil dos JEMs.

JEMs 2014

A partir desta segunda-feira (11) terão início as disputas das três últimas modalidades coletivas da Etapa Estadual Infantil dos JEMs. As partidas de basquete ocorrerão no Ginásio Castelinho, as de beach soccer, na arena montada em São José de Ribamar, e as de futsal, no Ginásio Guioberto Alves, no Bairro de Fátima.

Classificação geral por equipes

Masculino

1º – Divina Pastora – 315pts

2º – Reino Infantil – 215pts

3º – Luiza Francelina (Arari) – 141pts

4º – Dom Quixote – 125pts

5º – Nossa Senhora de Fátima – 102pts

 

Feminino

1º – Divina Pastora – 424pts

2º – Upaon-Açu – 302pts

3º – Colégio Batista – 112pts

4º – Arlindo Ferreira de Lucena – 52pts

5º – Rosa de Saron – 42pts