Disputas do futsal nos Jogos Escolares seguem no ginásio Guioberto Alves

futsalllO Colégio Batista, de Chapadinha, deu um passo importantíssimo em busca de sua classificação para as quartas de final do futsal masculino da Etapa Estadual Infantil dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), competição promovida pela Secretaria de Esporte e Lazer (Sedel). Atuando no Ginásio Guioberto Alves, na manhã desta quinta-feira (14), a escola de Chapadinha venceu o confronto direto contra o Colégio Militar Tiradentes (CMT) e assumiu a vice-liderança do grupo A da modalidade, cuja melhor campanha é do Farina.

Na expectativa de repetir a boa atuação que teve na vitória contra o Antonio Jorge Dino, o Batista iniciou o jogo pressionando e não demorou a abrir vantagem no placar do Guioberto Alves. Com a mesma pontuação na tabela, o CMT reagiu e ficou a apenas um gol do empate, já na reta final de jogo, mas a equipe de Chapadinha soube segurar a pressão adversária e definir o jogo, com direito a um gol de contragolpe nos segundos finais, vencendo por 5 a 3.

Na última rodada, que será realizada nesta sexta-feira (15), novamente no Guioberto Alves, o Batista decide a sua classificação contra o C.E. Vinícius de Moraes, enquanto o Militar Tiradentes encara o Antonio Jorge Dino, precisando vencer e torcer por uma combinação de resultados para seguir na briga pela primeira posição.

Futsal Feminino

Enquanto o futsal masculino ainda definirá quem serão as oito escolas que disputarão a fase final, duas já confirmaram a sua presença na grande final do futsal feminino. Donas da melhor campanha geral, as meninas do São José aplicaram mais uma goleada na manhã desta quinta-feira (14). A  vítima, desta vez, foi o Antenor Júnior, de Caxias, que acabou sendo derrotado por 8 a 1.

Na outra semifinal, o Santa Tereza D’Ávila, de Imperatriz, chegava credenciado pela boa campanha na fase de grupos, que lhe rendeu a liderança do grupo B. Apesar do ótimo desempenho na etapa inicial da modalidade, a escola imperatrizense acabou sendo eliminada, após perder por 4 a 2 para o Nicolau Dino, de João Lisboa.

A decisão do futsal feminino entre São José e Nicolau Dino será realizada na manhã desta sexta-feira (15), no Guioberto Alves às 8h40. Curiosamente, as duas finalistas se enfrentaram na primeira fase, em confronto que terminou com a vitória do São José por 4 a 0. Mas antes, às 8h, Santa Tereza D’Ávila e Antenor Júnior disputam a medalha de bronze.