. Definidos os finalistas do handebol na Etapa Estadual dos JEMs – Maranhão Esportes

Definidos os finalistas do handebol na Etapa Estadual dos JEMs

Foto 2 - Sedel - handebolDepois de três jogos e três vitórias na Etapa Estadual dos Jogos Escolares Maranhenses, o UEB Primavera manteve o bom desempenho e confirmou, na manhã desta segunda-feira (4), a sua vaga na decisão do handebol feminino, categoria infantil (12 a 14 anos). Em duelo disputado no Ginásio Castelinho, o Primavera sofreu, mas conseguiu a classificação após derrotar o Menino Jesus, de Buriti Bravo, por 13 x 9.

Mesmo com uma campanha geral inferior a das adversárias, as atletas do Menino Jesus fizeram um primeiro tempo acima das expectativas e conseguiram, por várias vezes, passar pela defesa do UEB Primavera, que só conseguiu uma reação nos minutos finais, empatando o jogo em 7 x 7.

Na volta do intervalo, o UEB Primavera conseguiu se recuperar e passou a dominar o jogo, chegando ao ataque sempre com perigo e utilizando jogadas rápidas. Sem conseguir repetir a boa atuação da etapa inicial, a equipe de Buriti Bravo acabou fazendo apenas dois gols em 20 minutos, o que não foi suficiente para bater a equipe adversária. Com a vitória por 13 x 9, o UEB Primavera segue na disputa pelo título e o Menino Jesus vai brigar pelo bronze.

O adversário do UEB Primavera na final dos JEMs será o Cebama, de Imperatriz. Sem saber o que era derrota na modalidade, o Cebama enfrentou o Barbosa de Godóis e mostrou todo o seu poderio ofensivo, deixando o adversário sem maiores chances de reação. Placar final, vitória da escola de Imperatriz, por 26 x 12.

Outros resultados

Além da decisão das finalistas do handebol feminino, o Castelinho também sediou as semifinais do masculino. Na primeira partida, o Barbosa de Godóis confirmou o favoritismo e venceu o Upaon-Açu, por 24 x 7. Na outra semifinal, equilíbrio total entre Santa Luzia (Imperatriz) e Batista (Codó), com a vitória ficando nas mãos dos codoenses: 22 x 21.