Criamor e Reino Infantil farão a final do basquete feminino

basqueteNa manhã desta sexta-feira (15), após duas partidas realizadas no Ginásio Castelinho, foram definidas as escolas que farão a decisão do basquete feminino na Etapa Estadual Infantil dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), competição promovida pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel). A primeira equipe a confirmar a vaga foi o Criamor, seguido pelo Reino Infantil.

Invicto nos JEMs, o Criamor fez a decisão da vaga para a final com o Santos Dumont, de Imperatriz. Apesar do favoritismo, o Criamor sofreu com a boa atuação da escola de Imperatriz e não venceu nenhum dos dois primeiros quartos. Porém, na volta do intervalo, o Criamor teve uma atuação impecável logo no terceiro quarto, quando venceu por 9 x 0 e passou a liderar o jogo. No último quarto, o Santos Dumont até cortou a diferença, mas não foi o suficiente para impedir a vitória adversária, por 21 x 16.

Enquanto o Criamor teve dificuldades para confirmar sua presença na final, o Reino Infantil acabou sobrando em quadra na outra semifinal. Diante do Sesi, quarto colocado na fase de grupos, o Reino fez uma partida exemplar desde o primeiro minuto e abriu 31 pontos de vantagem no fim dos períodos iniciais. Mesmo reduzindo o ritmo e permitindo alguns pontos do Sesi, a vitória do Reino Infantil esteve longe de ser ameaçada e o jogo terminou com o placar de 65 x 9.

As finais do basquete feminino serão realizadas na manhã deste sábado (16), no Ginásio Castelinho. Na primeira partida, que terá início às 8h, Santos Dumont e Sesi farão a disputa pela medalha de bronze, enquanto Criamor e Reino Infantil disputam o ouro a partir das 9h30. 

Outras finais

No sábado (16), também será conhecido o campeão do basquete masculino. A escola campeã será conhecida às 12h20, no Ginásio Castelinho. Antes, às 10h40, haverá a disputa pela medalha de bronze.

Por fim, a última equipe a soltar o grito de campeã será conhecida somente na segunda-feira (18), pela manhã. O Ginásio Castelinho receberá a decisão do futsal masculino a partir das 8h40. Antes, às 8h, haverá a disputa pela medalha de bronze.

Vale destacar que os campeões do futsal e do basquete irão representar o Maranhão nos Jogos Escolares da Juventude – categoria Infantil. A competição nacional será realizada em setembro, na cidade de Londrina, no Paraná.