Colégio São José é campeão no futsal feminino dos JEMs

futsalCinco vitórias, nenhum empate ou derrota, 31 gols marcados e apenas dois sofridos. Com uma campanha impecável, o São José conquistou, na manhã desta sexta-feira (15), o título do futsal feminino na Etapa Estadual Infantil dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), competição promovida pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel). A equipe do São José goleou a equipe Nicolau Dino (João Lisboa), pelo placar de 5x 0, em partida disputada no Ginásio Guioberto Alves.

Franco favorito ao título, o São José não demorou a confirmar as expectativas da torcida, que esteve presente em bom número na final e não parou de incentivar. Logo nos primeiros três minutos, o São José já vencia por 2x 0, forçando o Nicolau Dino a pedir um tempo técnico. Mesmo com a marcação mais ajustada, a escola de João Lisboa não conseguia ameaçar o São José, que conseguiu achar espaço para marcar mais dois gols antes do intervalo.

No segundo tempo, com o jogo praticamente definido, o São José optou apenas por segurar a bola e trocar passes, criando poucas oportunidades. Em uma delas, após um chute de longa distância, saiu o quinto gol. O Nicolau Dino, por sua vez, seguiu lutando em busca do gol de honra, principalmente, em lances de fora da área, mas não teve sucesso e acabou sendo coadjuvante na festa do São José, vencedor indiscutível da modalidade.

Com a conquista da medalha de ouro, as meninas do São José irão representar o Maranhão nos Jogos Escolares da Juventude. A competição nacional será realizada em setembro, na cidade Londrina (PR).

Escola de Imperatriz leva o bronze

Antes da disputa do ouro, Antenor Júnior (Caxias) e Santa Tereza d’Ávila (Imperatriz), entraram em quadra para definir a terceira colocação do futsal feminino. No primeiro tempo, o jogo foi marcado pela disputa acirrada entre as duas equipes, mas o Santa Tereza foi para o intervalo vencendo por 3x 2. No segundo tempo, a escola de Imperatriz confirmou a sua superioridade, abriu vantagem e venceu por 5x 2, garantindo o bronze nos JEMs.

Outras finais

No sábado (16), é a vez de serem conhecidos os campeões dos basquetes feminino e masculino. A escola campeã no feminino será conhecida a partir das 9h30, enquanto que o vencedor no masculino será definido às 12h20. Os jogos do basquete ocorrerão no Ginásio Castelinho.

Por fim, a última equipe a soltar o grito de campeã será conhecida somente na segunda-feira (18) pela manhã. O Ginásio Castelinho receberá a decisão do futsal masculino a partir das 8h40. Antes, às 8h, haverá a disputa pela medalha de bronze.

Vale destacar que os campeões do futsal e do basquete irão representar o Maranhão nos Jogos Escolares da Juventude – categoria Infantil. A competição nacional será realizada em setembro, na cidade de Londrina, no Paraná.