Maranhão tenta vaga na elite do vôlei brasileiro

voleimaOtimismo é o que não falta à Seleção Maranhense de Voleibol Infanto Masculino Sub-18, que disputa (com início hoje) o Campeonato Brasileiro da 2ª Divisão em Salvador (BA). Serão 14 equipes lutando pelas duas melhores colocações, valendo vaga na 1ª Divisão de 2015. O primeiro adversário da Chave A será Pernambuco, hoje, às 18h.

Mesmo estando em uma chave forte, tendo que enfrentar os donos da casa, o Maranhão só precisa passar por dois adversários e sair classificado em primeiro ou segundo lugar da chave, para a disputa das quartas de final.

O técnico Getúlio Ferreira Melo Júnior acredita que pode chegar mais longe. “Nossa equipe está bem treinada e tem um potencial muito grande. Creio que chegaremos à semifinal e às disputas do título. Nossa meta é a 1ª Divisão do ano que vem”, disse o treinador.

A Seleção Maranhense está composta de 10 atletas: Ryan Luighy Albuquerque de Pinho, Izaías Neto Alves Conrado Lima, Cristian Alessander Cardoso Catingueiro, Adeildo Felipe Almeida, Hélio Sousa Pinto Neto, Gabriel Henrique Marinho Sousa, Alessandro de Oliveira Andrade, Wagner Natan da Silva Freitas, Márcio Luís de Pinho Alves e Caio Felipe Bezerra Veras.

A competição é de responsabilidade da Confederação Brasileira de Voleibol e tem como anfitriã a Federação Baiana de Voleibol.

Fonte: O Estado do Maranhão