Sampaio enfrenta o Avaí-SC de olho na primeira vitória no Castelão

DSC03851Embalado após a importante vitória sobre o Palmeiras na Copa do Brasil, o Sampaio Corrêa volta a campo neste sábado, para enfrentar o Avaí, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A partida, que acontece às 16h20, será realizada no estádio Castelão, em São Luís

Os dois times vivem momentos bastante distintos. Treinado por Flávio Araújo, o Sampaio Corrêa não perde há três jogos e pode até entrar no G4 com uma combinação de resultados. O Tubarão é o nono colocado, com quatro pontos.

Já o Avaí, de Pingo, ainda que tenha entrado na Série B como um dos favoritos, não conseguiu ainda embalar. Derrotado na Copa do Brasil, o Leão venceu apenas uma vez na competição e ainda tenta encontrar o seu melhor futebol.

Poupando
Preocupado com o desgaste físico dos jogadores devido a sequência de jogos, o técnico Flávio Araújo revelou que deve poupar alguns titulares diante do clube catarinense.

“O desgaste dos jogadores é muito grande. Vamos aguardar o relatório do departamento médico para decidir quais jogadores deixaremos de fora por precaução. Todo mundo que jogou contra o Palmeiras passará por exames fisiológicos”, comentou Flávio Araújo.

Apesar de não revelar quais jogadores devem ser poupados, o treinador deu a entender que o volante Arlindo Maracanã dificilmente vai estar em campo contra o Avaí. “É um atleta que precisamos resguardar para não corrermos o risco de que sofra uma lesão”, comentou Flávio Araújo. O zagueiro Paulo Sérgio e o atacante Márcio Diogo devem aparecer nos lugares de Edimar e Waldir.

Evitando desgaste
Para evitar um desgaste ainda maior dos jogadores, a comissão técnica optou por viajar de Arapiraca para Recife, onde o elenco realizou um treinamento regenerativo, e depois seguiu até São Luís. Já na capital maranhense, o técnico Pingo realizou o último coletivo antes da partida, mas não revelou o time titular.

 

A tendência, porém, é que ele realize apenas uma mudança no time titular. O zagueiro Néris sentiu uma lesão no posterior da coxa direita e acabou voltando para Florianópolis, onde realizará exames mais detalhados. Assim como aconteceu durante a partida em Arapiraca, Bruno Maia será o companheiro de Pablo.