Sampaio enfrenta o ABC (RN) hoje pela Série B do Campeonato Brasileiro

DSC03851O momento do Sampaio Corrêa não é bom. Após perder para o Palmeiras, quarta-feira, por 3 x 0, e dar adeus à Copa do Brasil, a diretoria quase demitiu o técnico Flávio Araújo. Para salvar o emprego do treinador e dar fôlego ao time, uma vitória sobre o ABC (RN), hoje, às 16h20, no Estádio Iberezão, em Santa Cruz, no Rio Grande do Norte, é essencial.

Fontes ligadas ao presidente do clube, Sérgio Frota, garantem que, se o Tricolor não trouxer sequer um ponto na bagagem dos dois jogos que fará fora de casa contra o time abecedista e o Vasco da Gama, na terça-feira (20), em Teresina, o treinador nem retorna para São Luís. “Meu time não perde dois jogos seguidos”, disse o mandatário tricolor. O jogo, aliás, não serve apenas para “virar o disco”, já que vale pela quinta rodada da Série B do Brasileiro, e a equipe tricolor só venceu uma partida, contra o combalido Icasa (CE).

Na tarde da sexta-feira, o time do Sampaio treinou no CT do América, mas durante a movimentação o técnico não definiu a equipe. A tendência é que ele repita a mesma que começou a partida contra o Palmeiras. Os atacantes Aloísio e Márcio Diogo, que foram recém-contratados, viajaram quinta-feira à tarde para se incorporar à delegação boliviana em Natal. Os atletas não foram a São Paulo porque não podiam jogar diante do Palmeiras, já que participaram da Copa do Brasil anteriormente jogando, respectivamente, pelo São Luís, de Ijuí (RS), e São Bernardo (SP).

Aloísio e Márcio Diogo estavam escalados para enfrentar o Avaí (SC), no jogo que não aconteceu por causa das chuvas que caíram sobre São Luís e deixaram o gramado do Castelão impraticável, no sábado passado. Os jogadores estarão à disposição do técnico Flávio Araújo para a partida diante do ABC. Aloísio jogou 30 minutos contra o Oeste (SP), pela terceira rodada do Brasileiro, enquanto Márcio Diogo deve fazer hoje sua estreia com a camisa do Sampaio.

No retrospecto de confrontos entre as duas equipes, os tricolores levam a melhor. Nas 11 vezes em que duelaram, o Sampaio venceu quatro e o ABC três e os outros quatro jogos terminaram empates. Os maranhenses marcaram 12 gols e os potiguares fizeram 11. O Sampaio venceu por 1 x 0 em jogo também realizado no Maranhão.

O Tricolor só volta a jogar em São Luís na quarta-feira da próxima semana, contra o Luverdense (MT), porque depois da partida contra o ABC, o time encara o Vasco, pela Série B, às 22h da terça-feira, no Estádio Albertão, em Teresina.

Fonte: O Estado do MA