. Liceu vence o Santa Clara no handebol Infanto Masculino – Maranhão Esportes

Liceu vence o Santa Clara no handebol Infanto Masculino

handebol1Em sua estreia na segunda rodada do handebol masculino, categoria Infanto (15 a 17 anos), o Liceu Maranhense mostrou que vem forte em busca da liderança de seu grupo na Etapa Metropolitana dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), competição promovida pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel). Na manhã deste sábado (17), em partida realizada no ginásio Castelinho, a escola do Centro de São Luís derrotou o Santa Clara por 30 a 14 e se aproximou de uma vaga na Etapa Estadual.

Por ter sido derrotado em seu primeiro jogo, o Santa Clara precisava superar o Liceu para sonhar, no mínimo, com uma vaga na repescagem da Etapa Metropolitana. Diante desse cenário, os liceístas sofreram com a aplicação da escola adversária, mas mostraram força e mantiveram uma vantagem até o intervalo.

Na segunda etapa, o equilíbrio foi encerrado e o Liceu começou a se impor dentro de quadra. Com uma defesa forte e um ataque veloz, os liceístas rapidamente abriram vantagem no placar, forçando a utilização de um goleiro linha pelo Santa Clara. Mesmo sofrendo a pressão de um atleta a mais no ataque, o bloqueio dos liceístas seguia firme e os contragolpes eram bem aproveitados, servindo para consolidar a vitória por 16 gols de diferença.

Outros resultados

O jogo de abertura do segundo dia de handebol na Etapa Metropolitana contou com a estreia do Cegel, que enfrentou o Rio Grande do Norte em partida válida pelo Grupo A. O primeiro passo da escola nos JEMs foi dado: vitória por 28 a 11 e liderança da chave dividida com o Paulo VI. No Grupo C, o IFMA se tornou a primeira escola da modalidade a confirmar presença na Etapa Estadual, após bater o Barbosa de Godóis por 18 a 16.

A Etapa Metropolitana corresponde à primeira fase dos JEMs e prossegue até o fim do mês de maio. Logo em seguida, a partir de junho, ocorre a Etapa Regional dos JEMs, que é dividida em seis regiões. As cidades de Barreirinhas, Pastos Bons, Buriticupu, Codó, Presidente Dutra e Pinheiro sediarão a segunda fase dos Jogos Escolares este ano.