Jogos emocionantes marcam rodada do futsal Infanto Masculino

Foto 1 - Futsal Infanto MasculinoA segunda rodada da categoria Infanto (15 a 17 anos) do futsal masculino na Etapa Metropolitana dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), realizada neste domingo (4), contou mais uma vez com grandes partidas e lances de habilidade dos jovens atletas, que batalhavam por gols, novas vitórias e a tão sonhada classificação para a Etapa Estadual dos JEMs, que será realizada no segundo semestre.

O primeiro jogo do dia foi disputado entre o Gonçalves Dias e o Dom José Delgado, que acabou se despedindo dos JEMs após a derrota por 2 a 1. O Gonçalves Dias está agora a um empate de garantir sua classificação. Pelo grupo B, o estreante Cidade Operária II mostrou todo o seu poderio ofensivo e goleou o Antonio Jorge Dino por 11 a 1. O confronto seguinte foi realizado entre Cidade Operária I e Benedito Leite, que ficaram no empate em 1 a 1.

Na rodada cheia do grupo D, o Liceu Maranhense sonhava com a segunda vitória consecutiva nos JEMs, que praticamente lhe garantia na Etapa Estadual, mas os liceístas acabaram sendo derrotados pelo Barjonas Lobão: 3 a 2. Apesar do tropeço, o Liceu terminou a rodada na vice-liderança graças ao empate em 1 a 1 entre Cegel e Colégio Militar 2 de julho.

A abertura do grupo E contou com o duelo entre Y Bacanga e Luiz Rego, que sofreram derrotas na rodada inicial e precisavam pontuar para seguir na briga pela vaga. No fim das contas, o Luiz Rego venceu por 3 a 1 e manteve vivo o sonho da Etapa Estadual. Já no confronto dos invictos, o Paulo VI chegou aos seis pontos após bater o Colégio Militar Tiradentes por 4 a 2.

No último confronto do domingo (4), mais uma equipe somou o seu segundo triunfo consecutivo nos JEMs. Em um jogo eletrizante e cheio de gols, o IFMA teve dificuldades, mas conseguiu bater o Fernando Perdigão por 4 a 3.

A Etapa Metropolitana corresponde à primeira fase dos JEMs e prossegue até o fim do mês de maio. Logo em seguida, a partir de junho, ocorre a Etapa Regional dos JEMs, que é dividida em seis regiões. As cidades de Barreirinhas, Pastos Bons, Buriticupu, Codó, Presidente Dutra e Pinheiro sediarão a segunda fase dos Jogos Escolares este ano.

Outros resultados

Exitus 5 x 1 Vinicius de Moraes

Educallis 1 x 0 Paralelo

Gold Icep 1 x 3 Arco Íris

Crescimento 2 x 7 Dom Quixote

Upaon-Açu 2 x 2 Dom Pedro II

Cefran 2 x 2 Marista

Batista 1 x 2 Raio de Sol

Batista Ludovicense 1 x 1 Reino Infantil