Jogo entre Vasco x Sampaio Corrêa pode acontecer em Manaus-AM

Ainda cumprindo punição pela briga na última rodada do Brasileiro de 2013, o Vasco se vira para arranjar alternativas e, principalmente, renda em meio à penalidade imposta pelo STJD. Nesta quinta-feira o clube praticamente acertou a realização da sua primeira partida fora do Rio de Janeiro. Segundo o vice-presidente de futebol, Ercolino de Luca, faltam apenas últimos detalhes para que Vasco x Sampaio Correa se enfrentem em Manaus, na sexta rodada da Série B.

O departamento jurídico já recebeu o contrato da empresa que organiza a partida e o clube, inclusive, já entrou em contato com o adversário. Como aconteceu na partida contra o Resende, o Vasco joga com uma cota fixa para não depender do tamanho do público na Arena da Amazônia. O Resende recebeu cerca de R$ 250 mil na partida de ida da primeira fase da Copa do Brasil, que teve o maior público do novo estádio construído para a Copa. Quarenta mil vascaínos encheram a Arena para o empate de 0 a 0.

A partida contra a Portuguesa, segundo na qual o clube terá que levar para uma distância superior a 100 km do Rio, ainda não tem local definido. Vai depender da questão logística, pois o Vasco joga contra o Bragantino na rodada anterior (8ª) em Bragança Paulista. Já no caso da Arena Amazônia, o clube carioca vai emendar da viagem para Pernambuco, onde enfrenta o Náutico daqui a dois sábados. Neste sábado, agora, o clube enfrenta o Oeste, na última das três partidas de portões fechados em São Januário. A diretoria calcula prejuízo de cerca de mais de R$ 100 mil com as despesas de jogar sem torcida em sua própria casa.

Líder em jogos nos palcos da Copa

O Vasco já atuou em sete Arenas que vão servir à Copa do Mundo. Dos 12 palcos da Copa disponíveis, o Vasco só não atuou na Arena das Dunas, onde joga em outubro diante do América-RN, e no Castelão, em Fortaleza, onde tem compromisso marcado com o Ceará para novembro. Outras que o clube carioca ainda não visitou: Beira-Rio, Arena da Baixada e Arena Corinthians.

 

 

 

Fonte: GloboEsporte