. JEMs: definidos os primeiros classificados para a fase final do futebol – Maranhão Esportes

JEMs: definidos os primeiros classificados para a fase final do futebol

Foto 1 - Sedel primeiros classifiados Vencedoras das partidas iniciais do futebol masculino na Etapa Metropolitana dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), competição promovida pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), as escolas Benedito Leite, Cintra e Antônio Ribeiro voltaram a fazer bonito na segunda rodada, realizada na manhã deste domingo (4), no Estádio Castelão. Os três times não deram chance aos seus adversários, chegaram a duas vitórias em dois jogos na categoria Infanto (15 a 17 anos) e mostraram que podem fazer bonito na disputa da Etapa Estadual dos JEMs.

Responsável pela maior goleada da primeira rodada, o Benedito Leite teve mais dificuldade diante do Pio XII, mas o entrosamento da equipe fez diferença e a segunda vitória veio, desta vez por 1 a 0. O resultado garantiu o Benedito Leite na próxima etapa dos Jogos.

Pelo mesmo grupo, o Cintra acabou sofrendo o seu primeiro gol no torneio, mas conseguiu bater o Fernando Perdigão por 2 a 1, manteve a sua série invicta e o passaporte para a Etapa Estadual. Garantidos, Benedito Leite e Cintra disputarão a liderança na rodada de encerramento, que será realizado no estádio Nhozinho Santos, no próximo sábado (10).

 

Outros resultados

No primeiro jogo do dia, o Paulo Freire foi ao Castelão precisando de uma boa vitória para manter as suas chances de classificação, já que sofreu uma goleada em sua estreia. O adversário, Paulo VI, veio credenciado pelo empate obtido na rodada de abertura e pela boa exibição de sua defesa, que não sofreu gols, mas a necessidade de vitória falou mais alto a favor do Paulo Freire, que aplicou uma goleada de 4 a 0, somou os seus três primeiros pontos nos JEMs e, de quebra, zerou o saldo de gols negativo do primeiro jogo.

No outro jogo da rodada, o Dayse Galvão manteve a liderança do Grupo C após o empate em 3 a 3 com o Antonio Vieira, que segue invicto na Etapa Estadual e ocupa a terceira colocação da chave.

Pelo Grupo B, o Antonio Ribeiro ficou muito próximo de garantir a tão desejada vaga na Etapa Estadual. Depois da vitória na primeira rodada, a escola mediu forças contra o Estado da Guanabara e manteve a boa fase com a vitória por 3 a 1. O último duelo do dia foi entre o Vinicius de Morais e o Bernardo Almeida, que chegou aos três pontos após derrotar o rival por 1 a 0.

A Etapa Metropolitana corresponde à primeira fase dos JEMs e prossegue até o fim do mês de maio. Logo em seguida, a partir de junho, ocorre a Etapa Regional dos JEMs, que é dividida em seis regiões. As cidades de Barreirinhas, Pastos Bons, Buriticupu, Codó, Presidente Dutra e Pinheiro sediarão a segunda fase dos Jogos Escolares este ano.