Divina Pastora e Literato vencem no vôlei Infantil Feminino dos JEMs

Foto 1 - JEMs VoleiIniciada no último sábado (3), a disputa da categoria Infantil (12 a 14 anos) do vôlei feminino na Etapa Metropolitana dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), competição promovida pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), teve continuidade neste domingo (4), com quatro partidas realizadas na quadra do colégio Crescimento. O grande destaque da rodada foi o Divina Pastora, que somou a sua segunda vitória consecutiva e se tornou a primeira escola garantida na Etapa Estadual.

Depois de vencer o Santa Tereza na primeira rodada, o Divina Pastora precisava apenas repetir a dose diante do Marista, que fazia seu jogo de abertura na Etapa Metropolitana. Mais uma vez, a escola do Anil se impôs em quadra, venceu por 2 sets a 0 e garantiu não só a liderança do grupo B, mas também a classificação. Derrotado, o Marista disputa a segunda posição com o Santa Tereza no próximo sábado (10), em jogo válido pela terceira e última rodada da fase de grupos.

Estreando na competição e atuando em sua quadra, em partida válida pelo grupo A, o Crescimento precisava de uma vitória diante do colégio O Bom Pastor, que foi derrotado em seu primeiro jogo e só manteria suas chances de classificação se surpreendesse e derrotasse o Crescimento. Não foi o que aconteceu: as anfitriãs mostraram maior entrosamento, venceram por 2 a 0 e estão a uma vitória de conquistar o passaporte para a próxima fase dos JEMs.

Outra equipe que iniciou bem a disputa dos JEMs foi o Literato. Em confronto realizado pelo grupo C, a equipe impôs ao Dom Bosco sua segunda derrota na competição, novamente por 2 sets a 0. O Literato fará agora a disputa da liderança de sua chave contra Reino Infantil, com a escola vencedora garantindo vaga na Etapa Estadual e a derrotada tendo que ir para uma nova disputa contra os vice-líderes das demais chaves.

No jogo de encerramento das disputas neste domingo (4), uma nova vitória de estreante por 2 sets a 0. O Figueiredo E.F. mediu forças contra o Sesi, fez uma ótima exibição e conquistou o seu primeiro triunfo nos JEMs. O próximo compromisso da escola vencedora será contra o Batista, em disputa que valerá a liderança do grupo D.

 

A Etapa Metropolitana corresponde à primeira fase dos JEMs e prossegue até o fim do mês de maio. Logo em seguida, a partir de junho, ocorre a Etapa Regional dos JEMs, que é dividida em seis regiões. As cidades de Barreirinhas, Pastos Bons, Buriticupu, Codó, Presidente Dutra e Pinheiro sediarão a segunda fase dos Jogos Escolares este ano.