Sampaio e Icasa (CE) fazem duelo hoje, pela 2ª rodada da Série B

20140313004351_822Após ser derrotado na primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro para o Paraná por 2 x 0, dentro de casa, o Sampaio Corrêa não tem muito tempo e já vai em busca dos três pontos, desta vez jogando fora, para se recuperar do início ruim na competição. E a equipe do Icasa (CE) não está em situação muito diferente do rival desta rodada. Jogando em Campinas, o Verdão do Cariri vencia a Ponte Preta até metade do segundo tempo, mas sofreu um gol de pênalti e saiu do estádio Moisés Lucarelli com um empate que teve sabor de derrota. O embate entre as equipes está marcado para às 19h30 de hoje, no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte.

Apesar da derrota na estreia, o técnico do Sampaio, Flávio Araújo, vive a expectativa de estrear reforços que chegaram ao clube na última semana. O treinador quer tirar proveito da derrota. “Agora é tranquilidade e trabalho. Temos que dar sequência e não podemos achar que está tudo errado. Vamos trabalhar. Sabemos da dificuldade do campeonato e sabemos que temos que melhorar aspectos. É tirar dessa derrota ensinamentos”, disse o comandante tricolor.

Entretanto, a tendência também é a manutenção da base da equipe derrotada para o Paraná, mas a “bruxa está solta” no Parque José Carlos Macieira.De última hora, o lateral-direito Gabriel Cassimiro foi cortado da lista dos jogadores que iriam viajar para o interior do Ceará. O jogador sentiu uma contratura muscular na coxa esquerda e não teve como adquirir recuperação a tempo para o confronto. Gabriel foi substituído por Paulo Ricardo. A comissão técnica também aproveitou para acrescentar Johildo, que também não estava na lista inicial.

Outro que não viajou foi o atacante Edgar. Depois de faltar a treinos, o jogador foi multado em 30% do seu salário e ainda sequer foi relacionado para enfrentar o Icasa. Em seu lugar, Flávio Araújo selecionou Waldir, que fica com a camisa onze do Sampaio, e Rayllan, que será opção, no banco de reservas. Com problemas na defesa, Flávio Araújo não revelou a escalação que começará a partida nem o esquema de jogo que deve adotar. Sem Willian Simões, machucado, Gelvane e Jadson podem ficar com a vaga. Caso o primeiro seja escolhido, Jadson vai para a zaga e Alex será sacado do time titular.

Técnico do Verdão faz mistério

O treinador do Icasa, Tarcísio Pugliese, também fez mistério quanto à escalação da equipe que entrará em campo pela segunda rodada da Série B. No último coletivo antes de enfrentar o Sampaio, apesar da intensa movimentação e apenas alguns ajustes no posicionamento, Tarcísio Pugliese não definiu o elenco que vai à campo. “Já defini o elenco parcialmente, somente alguns detalhes para resolvermos no apronto. Foi uma sequência muito boa de treinos e com o elenco extremamente focado neste confronto. Esperamos que a torcida compareça e faça a diferença”, afirmou Tarcísio Pugliese.

A notícia boa foi a saída do Departamento Médico do meio-campista Júnior Xuxa. Separado do restante do grupo, ele correu ao redor do campo. O atleta é um dos nove reforços já anunciados pelo Verdão do Cariri para a temporada deste ano. Quatro jogadores já estiveram em campo no empate contra a Ponte Preta, por 1 x 1, na estreia da equipe na competição: Danilinho, Ricardinho, Bruno Nunes e Elarnardo.

Apesar do empate fora de casa com a Ponte Preta, a tendência é que o técnico do Icasa deve escalar a mesma equipe que conseguiu somar o primeiro ponto do time cearense na competição, pois não tem desfalques para o jogo.

 

Fonte: O Estado do MA