Copa Maranhão Sub-17 começa no dia 5 de maio

DSC_9255Tudo pronto para o início da Copa Maranhão de Futebol Sub-17, uma das principais competições estaduais da categoria. Em 2014, a bola começa a rolar a partir do dia 5 de maio, com o início das disputas da primeira etapa do torneio, que reunirá seis equipes da Região Metropolitana de São Luís. Neste ano, participam desta etapa de abertura os seguintes times: Comercial, Grêmio Maranhense, Atlético Maranhense, Pitanguense, Babaçu/Cefama e São Luís.

Consolidada como um dos mais tradicionais torneios de futebol do Estado, a Copa Maranhão de Futebol Sub-17 será disputada em etapas. Além desta primeira, que ocorrerá em São Luís, está confirmada a realização das etapas em Caxias e em São Mateus. As equipes classificadas em cada uma das etapas se garantem na fase final do torneio.

Em congresso técnico realizado esta semana, foram definidos os grupos e a tabela da primeira etapa da Copa Maranhão de Futebol Sub-17. As equipes do Comercial, Grêmio Maranhense e Atlético Maranhense formam o Grupo A da disputa, enquanto que Pitanguense, Babaçu/Cefama e São Luís estão no Grupo B.

A fórmula de disputa é bem simples. Na primeira fase, as equipes se enfrentam entre si dentro de suas respectivas chaves. Os dois primeiros colocados se classificam para as semifinais e seguem na briga pelo título da etapa. As equipes que vencerem nas semifinais fazem a final no dia 11 de maio.

“Acredito que a Copa Maranhão já se consolidou como um dos principais torneios de futebol do Estado. Tenho certeza de que nesta edição teremos ainda mais equipes participantes do que no ano passado. Vale destacar que a Copa Maranhão serve para revelar novos talentos do nosso futebol e, por isso, acredito no sucesso de mais esta edição”, declarou Marlos Lamar, coordenador da Copa Maranhão de Futebol Sub-17.

Outras etapas

Ainda estão abertas as inscrições para as próximas duas etapas da Copa Maranhão de Futebol Sub-17, que serão realizadas nas cidades de Caxias e São Mateus. As equipes interessadas em participar do torneio devem se inscrever pelos telefones 8114-8309 ou 8114-7099.

De acordo com o cronograma da direção da competição, a segunda etapa da Copa Maranhão será realizada entre os dias 21 e 25 de maio em Caxias. A cidade-sede será representada pelo Sabiá. Já a terceira etapa, que ocorrerá em São Mateus, está prevista para começar no dia 3 de junho.

GRUPOS (1ª ETAPA)

Grupo A: Comercial, Grêmio Maranhense e Atlético Maranhense

Grupo B: Pitanguense, Babaçu/Cefama e São Luís

TABELA

SEGUNDA-FEIRA (5/5)

Pitanguense x Babacu/Cefama (jogo 1)

Comercial x Grêmio Maranhense (jogo 2)

TERÇA-FEIRA (6/5)

Perdedor jogo 2 x São Luís

Perdedor jogo 1 x Atlético Maranhense

QUARTA-FEIRA (7/5)

São Luís x Vencedor jogo 2

Atlético Maranhense X Vencedor jogo 1

SEXTA-FEIRA (9/5)

Semifinais

DOMINGO (11/5)

Final