Sergio Frota revela detalhes de sua viagem a São Paulo

Sergio_Frota-640x457Após alguns dias em São Paulo, onde manteve várias reuniões com empresários e investidores, o presidente do Sampaio, Sergio Frota, retornou a São Luís otimista com o desfecho dos contatos que manteve na capital paulista.

Segundo Frota, a torcida boliviana terá boas novidades nos próximos dias. Além do meia Cascata, já confirmado como novo reforço, o presidente declarou que deixou encaminhada a negociação com mais cinco atletas, do futebol paulista e do gaúcho, que deverão dar a resposta sobre a proposta do dirigente até a próxima segunda-feira. Quanto aos nomes, Sergio preferiu manter segredo até o desfecho da transação.

Sobre o nome do lateral esquerdo Wilian Simões, ventilado por parte da imprensa durante a semana como outro reforço confirmado pelo Sampaio, Sergio afirmou: “Mantive contato com esse atleta, mas ele tem outras propostas e, também, ficou de dar uma resposta na próxima semana. Não tem nada fechado com ninguém além do Cascata”.

Sergio relatou que está encontrando resistência de muitos jogadores contatados em virem para São Luís. No entanto, ele se respalda no compromisso sério da sua gestão, que mantém os salários em dia e vem se tornando referência de boa administração. Por isso, está esperançoso que possa anunciar os nomes dos reforços muito em breve. ‘Dois atletas ficaram de confirmar a proposta até esse domingo. Caso acertem, eles devem chegar nesta terça-feira. O Cascata chega na segunda.

Sobre a questão de patrocínio, o presidente reuniu-se com um importante grupo de investidores franceses e deixou a negociação muito bem encaminhada e declarou que, caso seja concretizado o negócio, será um dos grandes suportes financeiros para o Sampaio durante a temporada de 2014.

Sergio Frota disse que o torcedor do Sampaio pode ficar tranquilo, pois está fazendo todo o esforço para montar um time competitivo para a disputa da Série B e da Copa do Brasil. Considera o seu grupo atual muito forte, que tem o seu respeito, mas espera fortalecer a equipe ainda mais e realizar uma grande temporada.