Lei de Incentivo garante participação de maranhense no Campeonato Brasileiro de Caminhões

Foto 1 Sedel - campeonato brasileiro de caminhõessCom o apoio do Governo do Estado e da Companhia Energética do Maranhão (Cemar), por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, de autoria do secretário de Esporte e Lazer, Joaquim Haickel, o maranhense Fábio Cadasso, é líder do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, na categoria Caminhões Leves. Apaixonado por off-road, nunca abriu mão das trilhas pelo estado, mas há um ano e meio resolveu se aventurar no Rally Cross County e experimentou a velocidade e adrenalina que este esporte oferece.

A liderança foi conquistada no último feriado prolongado, nos dias 15 e 16 de novembro, quando participou do Rally Rota Sudeste, em Barra Bonita, no interior de São Paulo. A penúltima prova do ano somou pontos para as 12ª e 13ª etapas do Campeonato Brasileiro para os Caminhões, e também para a 4ª etapa do ranking paulista.

O piloto vem “brigando” por três títulos na categoria Caminhões Leves: o do Campeonato Brasileiro, Paulista e do Campeonato Sertões Séries, sendo que nestes dois últimos a equipe já se encontra na vice-liderança.

“Garantir essa liderança do Brasileiro foi de extrema importância para conquistarmos os três títulos que buscamos. E essa liderança também se deve ao apoio do Governo do Estado e da Cemar, que através da Lei de Incentivo ao Esporte está acreditando no meu potencial, me dando condições para treino e para participar das competições, e fazendo com que eu tenha mais visibilidade nas disputas que participo”, disse Fábio Cadasso.

Seus companheiros de equipe, o navegador Fábio Grochowsky e o co-piloto e mecânico Henrique Furika, apesar de já serem mais experientes no rali, pois competem há alguns anos, não deixam de elogiar e acreditar na competência do parceiro Cadasso e garantem que o piloto evolui a cada prova e já está bem adaptado ao caminhão F400 território 4×4.

“O Fábio pilotou muito nos dois dias do Rota Sudeste. Já pegou mão do caminhão e fez uma pilotagem segura. Tanto que vencemos as duas etapas e foi importante assumirmos a liderança do Brasileiro”, elogia o navegador paulista Grochowsky

Quem também apostou na pilotagem do maranhense foi nada menos que o piloto Edu Piano, chefe da Equipe Ford Racing Trucks/Território Motorport, seis vezes campeão do Rally dos Sertões, recordista de títulos na categoria Caminhões e com mais de 20 anos de off-road no currículo. “Fábio é muito determinado, tem vontade de aprender, segue as dicas com cautela e apesar de ter feito apenas duas vezes o Rally dos Sertões se mostrou muito profissional, tanto que está liderando o Brasileiro. Ele tem futuro”, diz Piano, que acompanhou a vitória da equipe, no último fim de semana.

O prova final da temporada de Rally Cross Country acontece em 14 de dezembro, no Rally dos Amigos, em Avaré (SP), quando a nata do off-road nacional se reunirá nas categorias Caminhões, Carros, Motos, Quadriciclos e UTV´s.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.