Juventude Timonense vence na estreia do Maranhense

Lucélio, secretário de esporte, conversa com o elencoO Juventude Timonense, equipe que recebe o apoio da Prefeitura Municipal de Timon, através da Secretaria de Desporto e Lazer (Semde), estreou no Campeonato Maranhense de Futebol Feminino, no último domingo (3), com uma vitória de 3 a 1 sobre o time do Internacional, de São Luís, atual campeão da competição

Segundo informações do técnico do time timonense, Jorge Simplício, o Juventude abriu o placar aos 15 do primeiro tempo. A zagueira Vanessa aproveitou uma cobrança de escanteio e fez o gol de cabeça. Aos 43, o Internacional empatou com uma cobrança de falta de Moara. No segundo tempo, o Juventude manteve o mesmo ritmo de jogo e aos 20 minutos, ampliou o placar para 2 a 1 com gol de Lídia. Aos 30, Tamires fez o terceiro, consolidando a vitória.

O técnico Jorge Simplício ressaltou que o apoio da Prefeitura de Timon e a determinação das atletas foi o fator decisivo para a conquista da vitória. “Foi um jogo duro, ganhamos principalmente no condicionamento físico e pela própria determinação das jogadoras. Além disso, se não tivesse feito um treinamento e não tivesse a estrutura que a Prefeitura nos deu, não teríamos vencido. O apoio que recebemos soma no resultado e no desempenho do time”.

Jorge Simplício esteve na sede da Semdel, na manhã desta segunda-feira (4), oportunidade em que conversou com o secretário interino do órgão, Antônio Lucélio Carvalho Mendes, que parabenizou o time pelo resultado. “Fico feliz pelo desempenho do time do Juventude, que representa o município de Timon no Campeonato Maranhense Feminino. A equipe está de parabéns, começou vencendo o atual campeão, o Internacional, isso é importante para elevar a autoestima do elenco. Vamos continuar incentivando o time para que novos resultados positivos sejam conquistados e, quem sabe venha o título”, comentou Lucélio.

A equipe do Juventude treina nos dias de terça-feira e sexta-feira, no estádio Miguel Lima e nas quartas e quinta-feira, no Campo Mano, na Vila Angélica, sempre às 16h.

Próximos Jogos

O próximo adversário do Juventude Timonense, pela primeira fase, será o time do São Luís. O jogo acontecerá no dia 10 de novembro, a partir das 16h, no Campo João de Deus, na capital maranhense. Já no dia 17, o confronto das timonenses será contra o XV de novembro. Para estas partidas e as demais da competição, a Prefeitura já assegurou o ônibus para as atletas.

Vale destacar que oito times participam do Campeonato Maranhense, sendo que no grupo A estão: Internacional, Juventude Timonense, São Luis e XV de Novembro, enquanto pela chave B jogam: Viana, Boa Vontade, Expressinho e Babaçu. De cada grupo se classificam duas equipes para a segunda fase. Os times farão jogos entre si e quem somar um maior número de pontos será o campeão e o representante do Estado na Copa do Brasil e no Brasileiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.