Federação divulga tabela do Campeonato Maranhense 2014

situacao_fmf_01No último dia do prazo de dois meses de antecedência, foi divulgada na última terça-feira a tabela do Campeonato Maranhense 2014. A princípio, o Estadual começaria no dia 12 de janeiro, mas como a entidade não conseguiu publicar em tempo hábil, a competição ficou mesmo para o dia 19 do mesmo mês. Nessa data, estão programados quatro jogos. Como são 10 times divididos em dois grupos, São José e Balsas folgarão na primeira rodada.

No primeiro turno, as equipes se enfrentarão dentro das próprias chaves. No returno, os confrontos serão de grupo contra grupo. Os campeões decidem o título. Quem conquistar o título, ficará com vaga na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste. O vice também assegura um lugar na competição regional. A segunda vaga do estado na Copa BR será disputada na Copa Cidade de São Luís no segundo semestre, que desta vez não terá a participação dos dois times que irão disputar o Campeonato Brasileiro das Séries B e D.

O curioso é que todos os cinco jogos do São José estão marcados para o Estádio Dário Santos, em São José de Ribamar. No entanto, a prefeitura do município informou há poucos dias que a conclusão da obras do estádio só estará pronta em seis meses, ou seja, nada de futebol no primeiro semestre do próximo ano.

Em um comunicado divulgado no início deste mês pela Federação Maranhense de Futebol, o Peixe-Pedra foi informado que pode até ser eliminado do Estadual por não ter um estádio dentro do próprio município. Desde que começou a jogar profissionalmente, há seis anos, o São José vem adotando como a sua ‘casa’ o Nhozinho Santos, em São Luís.

1ª RODADA
19/01 Araioses x Cordino
19/01 Moto x Imperatriz
19/01 Bacabal x Sampaio
19/01 Santa Quitéria x Maranhão

 

Fonte: Gil Porto / O Imparcial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.