. Sampaio pega o Cuiabá (MT) para tentar reagir na Série C – Maranhão Esportes

Sampaio pega o Cuiabá (MT) para tentar reagir na Série C

009Na sexta colocação do grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C e a três pontos do líder Fortaleza, o Sampaio Corrêa faz hoje um jogo decisivo, a partir das 17h, no estádio Castelão, para se aproximar da zona de classificação para a Série B do futebol brasileiro. O adversário é o Cuiabá, nono colocado. A partida contra o Dourado marcará a possível despedida do ídolo da equipe, o atacante Pimentinha, que deve se transferir para o São Caetano.

Se vencer o Cuiabá, o Tricolor se igualará ao time cearense. Caso o Brasiliense, quarto colocado, também não vença nesta rodada, o Sampaio terá a chance de entrar no G-4 (grupo das equipes que se classificam para a próxima fase) já na semana que vem. Por isso, o técnico Flávio Araújo vai mandar a campo o que tem de melhor para buscar essa importante vitória fora de casa.

Os destaques são para os retornos do meia Eloir e do atacante Pimentinha. O primeiro começou o jogo contra o Luverdense no banco de reservas e o segundo, alegando cansaço muscular, sequer viajou para Lucas do Rio Verde (MT). A equipe do Sampaio ainda terá duas mudanças: o lateral-direito Denílson voltará ao time no lugar de Tote, suspenso por ter levado cartão vermelho na última partida, e Júnior Chicão ficará com a vaga de Casagrande, que se recupera de fraturas na perna. Sem contar com Casagrande e Célio Codó, lesionados, a equipe anunciou a contratação de Leandro Kível, que sequer fica no banco de reservas hoje, pois terá de cumprir suspensão automática por uma expulsão na Série D pelo seu ex-clube, o Sergipe – o escolhido para o ataque é Júnior Chicão.

Despedida – O jogo será possivelmente o último de Pimentinha, que foi contratado pelo São Caetano para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro, segundo apurou o E+. O presidente do clube paulista, Nairo Ferreira, veio a São Luís negociar com o presidente do Sampaio, Sérgio Frota. Especula-se que a negociação girou em torno de R$ 500 mil, pois o contrato do jogador com o Tricolor se encerraria em dezembro e o valor da sua multa rescisória é de apenas R$100 mil. O Palmeiras (SP) também teria enviado um dirigente à capital para tentar contratar o atacante, mas a proposta não agradou ao Sampaio.

O Cuiabá embarcou com dúvidas para São Luís. O treinador Mazola Júnior não definiu como será o meio-campo do time, já que a partida é fora de casa e crucial para as pretensões do Dourado na competição. Se optar por um esquema mais ofensivo, o meio será formado por Bogé, Josa, Douglas Packer e Fernando. Caso ele decida por uma formação mais defensiva, o meia Douglas Packer ou Fernando perdem lugar para o volante Jean.

O meia-atacante Fernando ficou 40 dias fora dos gramados e pode ficar como opção para o segundo tempo, já que sua condição física ainda não é a ideal. Após se recuperar de uma lesão na coxa direita, o camisa 10 do time voltou aos treinos com bola apenas na terça-feira. Na zaga, Mirita volta de suspensão e pode ficar com a vaga de Gustavo Bastos.

 

Fonte: O Estado do MA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.