Moto Clube perde na estréia da Taça Brasil Feminina de futsal

gd_10_201309182242Neste domingo (1/9), no jogo entre Sorriso E. C (MT) e Moto Club de São Luís (MA) foi dado início a VI Taça Brasil Correios de Futsal Sub-17 – Primeira Divisão. E mesmo jogando longe de casa, o time do mato-grossense se impôs e venceu por 6 a 1 e saiu do Ginásio Fundação Cidadania, em Timon (MA), com a vitória e até então a liderança da competição.

Com o resultado, as meninas do Sorriso largam bem na corrida pelo título e lideram a competição com três pontos e um saldo de cinco gols a favor. Já o Moto Club conta com o apoio de sua torcida para dar a volta por cima no certame nacional.

O primeiro tempo iniciou bem aquém. Parecia que as equipes estavam sentido a pressão da estreia. Mais bem estruturada dentro de quadra, as meninas do Sorriso passaram a tocar a bola.

Aos 11 minutos, depois de chute despretensioso e falha da goleira, Pirulitão, camisa 7 da equipe do Sorriso, dominou e sozinha encheu o pé para marcar o primeiro. O gol animou as mato-grossenses que aos 12, ampliaram com Thereza.

O Moto Club se desconcertou todo com os gols sofridos. Aos 14 minutos, em jogada pelo meio, Thereza recebeu na entrada da área e bateu rasteiro, marcado o terceiro de sua equipe.

No finalzinho da primeira etapa, Andresa retomou bola e com força dividiu com a defesa, Cida foi tentar tirar e marcou contra o patrimônio. Fazendo com que a equipe do Sorriso fosse para o vestiário com uma vantagem de quatro gols.

Na segunda etapa, o Moto Club iniciou mais arrisco. Logo com 2 minutos de bola rolando, Pichula teve duas ótimas chances de diminuir, mas foi barrada pela goleira. Aos 3 jogados, Pirulitão roubou bola no meio da quadra e com categoria soltou a bomba, a bola ainda raspou na trave antes de entrar. Sorriso 5 a 0.

Aos 7 minutos, o time do Sorriso chegou ao sexto gol. Lari recebe na ala direita, limpou a marcação e bateu rasteiro, Andresa foi na bola, mas não conseguiu praticar a defesa. No lance seguinte, depois de bate e rebate dentro da área, o Moto Club marcou o seu primeiro gol na partida com Patrícia.

Com ampla vantagem no placar, as meninas do Sorriso passaram a segurar a bola na quadra de ataque. O Moto Club tentava diminuir através dos contragolpes. Mas o placar não movimentou e a partida terminou de 6 a 1 para o time mato-grossense.

Na segunda-feira (2/9), a equipe do Sorriso vai em busca de sua segunda vitória diante do Clube Jaó (GO). Já o Moto Club vai tentar recuperação contra o A. D. Rocket Power F. C. (SE).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.