Maranhão consegue vitórias no futsal dos Jogos Escolares da Juventude

Foto 1 - Sedel FutsalAs equipes maranhenses que estão na disputa da modalidade futsal dos Jogos Escolares da Juventude 2013, etapa para jovens de 12 a 14 anos, foram muito bem na rodada dessa quarta-feira (11) do torneio nacional que está sendo realizado na cidade de Natal (RN). No masculino, o Colégio O Bom Pastor garantiu um lugar nas semifinais. Já no feminino, a Escola São José se recuperou após estrear com derrota e está a uma vitória das semifinais do maior evento estudantil do país.

Após estrear com vitória fácil por 13 a 3 sobre a Escola Carlos Drummond (MS), a garotada do Colégio O Bom Pastor voltou à quadra do Ginásio do Sesi Clube com o objetivo de vencer para avançar às semifinais. E a equipe maranhense cumpriu a missão ao derrotar o Colégio Santíssima (AL) por 5 a 3.

O resultado classificou o representante do Maranhão nos Jogos Escolares da Juventude para a próxima fase do torneio nacional. Além do Colégio O Bom Pastor, o Colégio La Salle A. Claras (DF), que está na chave do time maranhense, também avançou para as semifinais.

Feminino

No futsal feminino, as meninas da Escola São José precisavam vencer para continuarem com chances de classificação para as semifinais dos Jogos Escolares da Juventude. E, precisando do resultado positivo, o time maranhense começou o jogo muito bem contra o Colégio Integral (BA), chegando a abrir 3 a 1 no marcador.

No entanto, as baianas chegaram ao empate. Restando pouco mais de 50 segundos para o término da partida, as meninas da Escola São José assinalaram dois gols para vencer por 5 a 3. Com o resultado, o time maranhense precisa vencer a Escola Professor José Mendes (PE) para se garantir nas semifinais.

Jogos Escolares da Juventude

Organizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), os Jogos Escolares da Juventude é o maior evento esportivo estudantil do país. Em 2013, a organização do evento anunciou a quebra do recorde do número de participantes: 6 mil no total. Além dos futuros talentos do esporte nacional, treinadores, oficiais, árbitros, embaixadores, voluntários, comitê organizador e comitê local, estarão envolvidos no evento que reunirá representantes de 26 Estados do Brasil, mais o Distrito Federal e uma delegação da cidade anfitriã.

Além das competições, os jovens atletas terão a sua disposição uma ampla gama de eventos paralelos às competições. O programa sócio-educativo e cultural abrange diversas atividades extras com o intuito de aproximar os jovens de todo o país aos Valores Olímpicos e ao exemplo positivo da prática esportiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.