Manoel Beckman e Dom Bosco conquistam títulos no tênis de mesa

Foto 5 - Sedel - tênis de mesaAs disputas da modalidade de tênis de mesa da Etapa Estadual Infanto dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), competição promovida pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) para jovens de 15 a 17 anos chegou ao fim em grande estilo. Com disputas bastante acirradas, as escolas Manoel Beckman e Dom Bosco, ambas da capital, sagraram-se campeãs dos JEMs 2013 no tênis de mesa.

Colégio da rede de ensino pública, o Manoel Beckman simplesmente deu show no Ginásio da APCEF, no Calhau, local das disputas do tênis de mesa. Os atletas da escola tiveram um desempenho espetacular e garantiram o primeiro lugar geral no masculino.

Na disputa masculina, o Manoel Beckman foi campeão nas duplas com Lucas Costa e Rodrigo Pereira. Já nas disputas por simples e por equipes, Rodrigo Pereira garantiu duas medalhas de prata e foi escolhido pela coordenação da modalidade como um dos destaques da competição.

No somatório geral, o Manoel Beckman conquistou 37 pontos e ficou com o troféu de ouro. A segunda colocação no geral no masculino ficou com o Colégio João Paulo I (Nova Olinda) que somou 35 pontos. E, completando o pódio, o Colégio Upon-Açu com 14,5 pontos.

Feminino

A outra atleta escolhida como destaque desta edição dos JEMs foi Alinne Silveira, do Colégio Dom Bosco. Ela conquistou três medalhas de ouro e uma de bronze e ajudou sua escola a garantir o troféu de campeão geral no tênis de mesa no feminino.

O Dom Bosco obteve quase que o dobro de pontos em relação ao segundo colocado geral no feminino. A escola da capital somou 56 pontos contra 28,5 pontos do Educallis. O terceiro lugar ficou com o Batista, com 17 pontos.

 

Bom desempenho

Nesta edição dos JEMs, os atletas do Colégio João Paulo I (Nova Olinda) também tiveram bastante destaque no torneio. Na disputa por equipes, masculino, a escola do interior brilhou e levou a medalha de ouro. Além desta medalha, a dupla formada por Gleydson Brito e Gustavo Cruz foi prata.

Quem também tem motivos para comemorar são os atletas Ana Beatriz Nascimento e Saymon Lima, que conquistaram a única medalha do Colégio Upaon-Açu nesta edição dos JEMs, na disputa das duplas mistas.

CLASSIFICAÇÃO GERAL FEMININO

1. Dom Bosco – 56 pts

2. Educallis – 28,5 pts

3. Batista – 17 pts

 

CLASSIFICAÇÃO GERAL MASCULINO

1. Manoel Beckman – 37 pts

2. João Paulo I (Nova Olinda) – 35 pts

3. Upaon-Açu – 14,5 pts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.