. JEMs: Disputas dos esportes coletivos começam neste sábado (28) – Maranhão Esportes

JEMs: Disputas dos esportes coletivos começam neste sábado (28)

Foto 2 - Sedel - esportes coletivosA partir deste sábado (28), a Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) realiza as disputas das modalidades coletivas da Etapa Estadual Infanto dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), evento destinado a jovens de 15 a 17 anos. Está programada a realização de partidas de seis esportes coletivos até a próxima quinta-feira (3), data em que serão conhecidos os campeões da edição deste ano dos JEMs. Os jogos começam a partir das 8h, e serão nas modalidades basquete, beach soccer, futebol de campo, futsal, handebol e vôlei.

O secretário-adjunto de Desporto Educacional da Sedel e diretor-geral dos JEMs, Alim Maluf Neto, se mostrou ansioso para o início das disputas coletivas neste sábado. Ele destacou a importância dos jogos escolares para a formação dos jovens maranhense.

“A cada ano os JEMs vêm crescendo em número de municípios, escolas e atletas participantes. Isso demonstra a importância da prática esportiva para estes jovens. A Sedel se empenhou para que os jogos escolares conseguissem ter uma melhor estrutura e nível técnico. Já realizamos a etapa estadual das modalidades individuais e foi um sucesso. Agora, nosso trabalho estará voltado para os esportes coletivos, que acredito, que também serão um sucesso”, afirmou.

A Sedel definiu os locais onde haverá as disputas de cada uma das seis modalidades. O ginásio do Ipem, no bairro do Calhau, será a casa do basquete. Os três primeiros jogos do sábado são válidos pelo torneio feminino. Na sequência, serão realizados quatros jogos pelo campeonato masculino.

Sob um forte calor, o beach soccer será realizado na arena montada na Praia de Banho de São José de Ribamar, também com disputas no feminino e masculino. A garotada do futebol de campo também terá de enfrentar o calor. As disputas serão realizadas no Estádio Castelão.

Perto do Castelão, haverá as disputas do handebol. O Ginásio Castelinho foi o palco escolhido para sediar a competição. Já o Ginásio Guioberto Alves, no Bairro de Fátima, recebe os duelos do futsal.

Por fim, o vôlei será realizado, neste fim de semana, na AABB, no bairro do Calhau. A partir de segunda-feira (30), os jogos passam a ser realizados no Ginásio do Colégio Batista, no bairro do João Paulo.

Vale destacar que as equipes campeãs dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) se classificam para a disputa dos Jogos Escolares da Juventude, etapa para jovens de 15 a 17 anos. Neste ano, a competição nacional ocorrerá na cidade de Belém (PA).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.