Policiamento será reforçado nos próximos jogos nos estádios de São Luís

Foto 2 - SSP reforça policiamento em jogos
Representantes de setores de segurança pública e da área esportiva discutem segurança nos estádios

O planejamento ficará a cargo do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM). De acordo com o Capitão Márcio Kemps, a estratégia inclui orientação aos dirigentes de clubes e torcidas organizadas. “A participação de todos é fundamental para que o futebol maranhense seja um espetáculo seguro”. 

Entre os presentes na reunião, o presidente do Moto Clube, Roberto Fernandes, e o supervisor de Área Integrada de Segurança Pública (Saisp) da Região Oeste, Joviano Furtado. O plano tem a participação do Corpo de Bombeiros Militar (CBMMA), Polícia Civil entre outros setores.

No total serão 255 homens da Polícia Militar trabalhando nos três jogos. Eles ficarão distribuídos em diversos pontos dos estádios. Segundo o coordenador do Policiamento, Major José Jessé, a ação envolve o Batalhão de Choque, Pelotão Especial do Canil, policiais a pé, além de viaturas, motocicletas e conjuntos montados.

Equipes do Batalhão de Choque vão atuar no interior do estádio Castelão, incluindo guarnições do Canil. Toda a área está coberta por câmeras do sistema de videomonitoramento. As câmeras são interligadas ao Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), instalado na sede da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP).

No Estádio Castelão está previsto a partida entre Sampaio Correa e Treze (PB), neste sábado (25), pela Série C do Campeonato Brasileiro. No Nhozinho Santos, acontecerão os confrontos entre o Maranhão Atlético Clube (MAC) x Gurupi (TO), às 16h, também de sábado (25), pela série D; e Moto x Araioses no domingo (26) às 20h, pelo Campeonato Maranhense.

Foi discutida a proposta de uma sala especifica de suporte para os serviços de segurança, instalada dentro do Castelão. A iniciativa vai proporcionar rapidez nos trabalhos e melhor atendimento ao torcedor. Segundo Joviano Furtado, a Polícia Civil atuará dando o apoio a PM-MA em atividades como fiscalização de flanelinhas e cambistas. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.